Nubank vai ter NFC?

Alguma novidade sobre a implementação de NFC nos cartões nu? Essa funciinalidade faz muita falta.

2 curtidas

Até onde eu sei já existe, que é o contactless. Caso não seja isso que esteja falando, poderia especificar?

2 curtidas

Acredito que ela esteja falando sobre usar o telefone por aproximação que é o que todos nós desejamos aqui na comunidade :v::v:

2 curtidas

É o Udo do cartão por aproximação… Vc coloca o telefone perto da máquina de cartão e pronto, passou o cartão… Estou sem cartão e Nossa tá difícil fazer compras… Usando o Picpay e ame… Mas mta mta gnt não aceita, pior, viajo dia 3 e a previsão de chegada do cartão é dia 4… Só
Vou conseguir ter uma vida normal, qdo voltar de viagem em 2021… O NFC me salvaria. Eu nem imaginava que o nu não tinha esse serviço, descobri agora, na hora fo aperto

1 curtida

Já existe… NFC apenas em smartphones. Á Nubank têm um serviço chamado contactless, é só aproximar da maquineta que seu pagamento será automático. Pra isso, vc deverá ir em : configuração > configurar cartão e ativar compras por aproximação.
o serviço NFC é existente apenas em smartphones mais atuais. por exemplo a droga da Samsung eles tem a partir da linha S.

Alguns aparelhos da linha A tem o suporte, outras linhas Samsung tambem tem modelos compativeis

A decisão de disponibilizar ou não os cartoes para as carteiras Google Pay, Samsung pay, Apple Pay é do emissor.
Alguns emissores tambem não permitem uso em aplicativos como PicPay, Mercado Pago, Ame Digital.

Já a decisão de emitir cartão com função contactless é da bandeira

O meu J 5 pro também tem :see_no_evil:

2 curtidas

A Samsung é a marca que mais tem aparelhos com NFC em varias categorias de preço. Além de alguns aparelhos da linha A, alguns da linha J também tem. Você pode ver mais abaixo:


Fonte: Samsung

2 curtidas

Nenhuma novidade sobre isso por enquanto.

Mas eu e várias pessoas seguimos no aguardo!

3 curtidas

O meu celular tem NFC… Tebdltei fazer compra por aproximação e na Maquininha apareceu… Cartão com erro… Aí entrei em contato com o Nubank e eles disseram que não tem esse serviço de NFC, tentei outrar formas e nada… Por aproximação… Só se vc tiver o cartão em mãos… Eu estou sem cartão… Com o celular não rola

Concordo com vc… Amoo o meu Nu… Só agora q perdi o cartão que me lasquei pela falta do NFC… É o nu me ensinando a não gastar dinheiro :joy:

Já solicitou outro pelo CHAT?

Claro… Previsão de chegada dia 4…mas eu viajo dia 3 :woman_facepalming:t3::woman_facepalming:t3::woman_facepalming:t3: so volto em fevereiro! Mas de boa… Bom q economizo

Faz igual eu quando não estou com cartão em mãos eu baixo o aplicativo Mercado pago. Vai no aplicativo nubank se já tiver cartão virtual ótimo se não cria um cadastra no mercado pago cartao virtual é pronto agora é só pagar com QR CODE passa tanto débito quanto crédito. :smiling_face_with_three_hearts: