PAGAMENTO DE BOLETO PELO CRÉDITO! Chegou a hora

Atualmente a educação financeira é o tema do momento! E quem acompanha essa questão sabe que pagar a maior quantidade de contas possível no cartão de crédito é ótimo negócio (pra quem consegue fazer com responsabilidade e sem gastar um dinheiro que não tem), pois o rewards nos fornece pontos por real gasto.

Ou seja, se pudéssemos pagar boletos no crédito, por exemplo, teríamos MUITO mais pontos no rewards e pegaríamos mais cashback.

Hoje temos que recorrer aos diversos apps de terceiros, os quais, ainda, limitam a transação mensal sem taxas, como mercado pago, recargapay, picpay e etc.

Está na hora de lançar essa funcionalidade para que todos tenhamos acesso à essa vantagem: crédito + boletos = muito cashback no rewards!

O que acham?

13 curtidas

Bem pensado @b.beletatti! Mas provavelmente, pra termos essa função, o Nubank provavelmente cobraria alguma taxa ou aumentaria o valor do Rewards. Como você citou, desconheço app que não cobra taxas para esse serviço. O diferencial do Nubank, poderia o serviço, sem taxa e sem aumentar a taxa do Rewards.
Tomara que nos oucem.

4 curtidas

O difícil é essa função não ter taxas :slightly_frowning_face:

2 curtidas

A ideia é ótima mesmo, mas também acho que isso tornaria o Rewards difícil de manter sem que existisse algo para rentabilizar mais. Teriam que reverter muito mais dinheiro para os abatimentos que fizermos em nossas contas.

Aguardar para ver.

Concordo plenamente…

2 curtidas

Sua ideia é excelente. Seria ótimo algo neste sentido.:purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Da pra fazer isso por meio de outros apps, não vou cita-los aqui, só indiretamente:

  • tem app que permite pagar um boleto de até 500 reais por mês sem taxa,
  • tem outro que permite fazer uma transferência de 800 reais para outra pessoa (vai precisar de alguém de confiança, faço isso com minha esposa nisso em um mês movimentamos 1.600 sem necessariamente gastar algo, mas da para pagar boletos também)
  • e tem um que é a mesma coisa que o anterior, só que pra 500 reais.

Ah além disso, tem muita coisa que gera boleto mas no site permite pagar no crédito, eu consigo isso com minha internet e energia, não sei se isso é em todo Brasil.

Ah e mais uma coisa chata sobre o assunto, talvez esteja enganado, mas pelo que sei toda a operadora de cartão que aceita pagamento de boleto direto cobra taxa e não pontua, imagino que o nu não faria muito diferente

Eu queria que essa opção chegasse no app. Todos os outros que vejo cobram uma taxa de 2,99%, o que não é pouca quando o boleto é de valor alto. As vezes não estamos com o dinheiro na hora, só no final do mês, mas precisamos pagar o tal boleto. Com a opção para pagar usando o cartão de crédito abriria muitas portas, já que agora poderíamos pagar um único boleto por mês, já que as outras contas foram pagas por um unico serviço, organizando ainda mais as nossas finanças. Com o Rewards poderíamos ter mais pontos, já que boleto é algo que pagamos com muita frequência.

Se fosse por taxa, que tentasse não ser a mesma das carteiras de pagamento, 2,99% é muita coisa quando o boleto é num valor alto. E outras coisa, as carteiras cobram uma taxa devido está usando um meio por cartão de crédito e como a função seria do próprio crédito da nubank, ela poderia reduzir a taxa ou tirar. Sobre o Reward, creio que não daria para pagar um boleto com os pontos dela, já que acho que ele não entra nas categorias pagáveis do rewards

Um pague contas do Nubank com taxa zero e pontuando no Rewards seria algo magnífico!

Mas acho pouco provável de acontecer, já que você pode pagar até 4% em outros bancos se pagar o boleto em um dia ruim (muito longe do vencimento da fatura) :slightly_frowning_face:

2 curtidas

mas tipo, vc não precisaria adiantar, poderia tipo, hj não tenho dinheiro em conta e tenho que pagar este boleto, vou usar o cartão de crédito.

Sim, mas hoje os bancos cobram IOF do dia que você pagou o boleto até o dia que você paga a fatura, já que ele adiantou o pagamento pra você. Funciona como um empréstimo.

Se alguém disponibilizar isso de graça, vai virar uma “fábrica de milhas”.

1 curtida

ah vrdd

Ótima idéia @b.beletatti . Já tem vários aplicativo da podemos pagar faturas com cartão de crédito como Picpay, Mercadopago, Recargaplay, entre outros e seria uma ótima o Nubank também ter esse recurso para não termos que usar apps de terceiros. :blush: