Porque não fazem o pix de dentro da caixinha?
Sempre que queremos fazer pix com o dinheiro da caixinha, primeiro temos que resgatar ele para depois fazê-lo.
Seria interessante, prático e mais ágil, que a ferramenta pix estivesse embutida na caixinha do nubank.
Nem toda caixinha tem resgate imediato. Acho que seria esse o motivo.
Olá @Luiz_Master seja bem-vindo a comunidade NC!
São funções distintas: Uma onde você aplica o dinheiro e a outra que faz a transferência entre contas. Acredito, que se fosse realizar um pix utilizando o valor da caixinha com resgate imediato, teria que ter no mínimo uma autorização para isso no ato da ação (porque o dinheiro está aplicado), diante da sua sugestão, com certeza ia encurtar o processo. Gostei da ideia, parabéns!
Seja bem vindo a comunidade @Luiz_Master !
Nessa caso seria melhor o rendimento ser diretamente na conta, com isenção de IOF, que só assim esse propósito seria bem atendido, pois o objetivo da caixinha é guardar dinheiro e deixar ele rendendo, ou seja, objetivo diferente do que você comentou, que é a movimentação.
Podiam transformar o guardar dinheiro em uma caixinha específica para movimentar grana.
Um limite de cheque especial resolveria esse problema, o bancão que tenho conta me dá 10 dias de uso sem juros…
O ideal era o nubank ter rendimento diário direto na conta igual o Mercado pago, pra descontar os pagamentos referentes ao pix automático que esta para ser lançado pelo banco central seria ótimo
Atualmente com o dinheiro circulando na conta efetuadando os pagamentos antes dos 30 dias acaba não rendendo nada, pela regra atual o nubank só libera o rendimento após os 30 dias ficando impossível receber rendimento quem usa o nubank com frequência.
Não acho uma boa ideia usar cheque especial em hipótese alguma, apenas em casos de extrema necessidade, pelo juros cobrado, e nesse caso não serviria para o mês todo, visto que durante o mês inteiro tem vários pagamentos recorrentes
Antigamente era assim, mas eles mudaram faz alguns anos e agora só rende se deixar 30 dias sem mexer.
Me lembro nesse tempo eu já utilizava o nubank, foi quando mudaram as regras com o lançamento das caixinhas com rendimento diário, deixando o rendimento da conta só após os 30 dias
Com essa regra atual ninguém consegue ganhar o rendimento da conta com o uso frequente do nubank, o dinheiro circulando não rende
Atualmente só consegue ganhar o rendimento da conta quem não usa o nubank com frequência, apenas deposita e deixa parado rendendo
Isso é para incentivar o uso das caixinhas.
Uma ideia boa era o nubank colocar o rendimento diário direto na conta novamente, as caixinhas serviria para organizar as metas e objetivos
Atualmente deixo dinheiro apenas nas caixinhas retiro um dia antes dos pagamentos agendados, ou quando preciso fazer um pix, na regra atual deixar valores parado na conta é peder dinheiro
O nubank poderia facilitar a vida dos usuários liberando rendimento diário direto conta, ou criar uma caixinha específica para descontos de pagamentos recorrentes agendados.
Se o Banco me dá 10 dias sem juros, é tempo suficiente para ver de onde vou resgatar, usar para complementar renda é que complica.
Mercado Pago, dinheiro na conta rende todo dia isento de IOF, se for MELI+, 105% do CDI.
Vão falar que não tem FGC em 3,2,1…
Sim, no caso do 99 Pay é ainda melhor, pois rende sem IOF e sem IR.
E sem garantia do FGC…
Tirei tudo de lá por isso, mais por mudarem a rentabilidade e com isso quebrarem os meus juros compostos
Poisé, quando eu usava deixava apenas o dinheiro que tava movimentando no mês.
Comprando no Mercado Livre você pode pagar com saldo do Cofrinho
Uma coisa bacana que vi no Mercado Pago é que quando você resgata algum valor do Cofrinho, ele ja dá a sugestão de transferir/fazer pix daquele valor do resgate. Bem interessante e intuitivo, porque eu faço exatamente isso: deixo rendendo 120% do CDI lá, e quando preciso pra investir ou pagar a fatura do cartão, eu resgato e faço PIX pro Nubank. Um passo a menos.