Boa noite, gostaria de saber se tem alguma taxa pra fazer pix do BB para o Nubank?
Alguém saberia me informar?
Hey, @Ana_Vitoria_Farias.
Bem vinda à NuCommunity!
Para PF não há nenhuma taxa referente ao pix. Caso seja conta PJ, algumas instituições cobram, outras não.
O BB acredito que cobre o PIX na conta PJ, se sua conta for PJ, o ideal é que consulte as taxas pelo app do banco ou procure saber através do atendimento
Se for pessoa física não há nenhuma taxa. E se não me falha a memória, nenhuma instituição pode cobrar pelo PIX quando efetuado entre pessoas físicas.
Então no caso posso fazer o pix do BB para o Nubank tranquila?!
Algumas instituições começaram a cobrar sim, só não sei o BB.
Se tua conta for de pessoa física pode sim, faço PIX do BB para o Nubank no mínimo uma vez por mês e nunca me cobraram, eles nem poderiam cobrar, acredito que seja norma do Banco Central.
Tudo bem, muito obrigada pessoal!
Sim! E não só para o Nubank, mas para qualquer instituição.
Mas nesse caso são em transações consideradas comerciais até onde eu sei… certo?
Tudo bem, vou transferir pra pessoa física mesmo
Obrigada
Já fiz PIX entre minha conta BB e o Nubank e até agora n fui taxado, mas cada instituição pode apresentar um limite diferente para o PIX. Até o momento n sei se para PJ estão taxando já
Então caro amigo o pix só não é cobrado por pessoas físicas, já as jurídicas são sim cobrada ode cada banco tem sua taxa correspondente