Pix e Posicionamento e previsao da Nubank?

Sim, só esperando o lançamento.

4 curtidas

:blush: opa hehe

2 curtidas

Nhaaaa!!!eu vi sobre isso mesmo hehehe super ansiosa para usar :heart:

1 curtida

Pareçe bem interessante né tbm to ansioso :grinning:

1 curtida

Sim sim!muito legal hehehe mal posso esperar para usar :blush:

2 curtidas

Olá pessoal, saúde e paz :pray:t3:

E o cadastramento dos usuários q começa no dia 05/10/2020, alguém sabe explicar como será :interrobang:
Pelo q li, a pessoa fará o cadastro no aplicativo onde tenha conta, minha dúvida é: teremos q cadastrar em todos os aplicativos q tenhamos conta :interrobang::thinking:

Cuidado pessoal. O Pix será de graça mas não existe almoço de graça, a nova CPMF será cobrada com base nesse PIX. Comprou uma coxinha com PIX pagou imposto. Pagou com dinheiro, não tributou CPMF. Fujam de mais esta cilada do governo.

Se chegar a existir um imposto sobre transações, será sobre todas as transações. Inclusive TED e DOC, que ainda continuarão a existir após o lançamento do Pix.

Não vai ter pra onde correr não…

2 curtidas

É só usa dinheiro em espécie.

E eu vou sacar de onde? :thinking:

É só começar a pedir para pagar em dinheiro. Estamos em um momento de retrocesso e em breve muita gente vai deixar de usar esses meios digitais para não ter que pagar mais imposto.

Mas pra pagar em dinheiro eu preciso de dinheiro. E inevitavelmente terei que realizar saques no banco. Transação essa, que também poderá ser tributada caso esse imposto exista.

Se esse imposto chegar a existir, será um grande retrocesso mesmo para nosso sistema bancário.

2 curtidas

Mas vai existir sim amigo. Já está no texto da reforma tributária. Eles só não soltaram o texto completo porque o dólar está nas alturas e a inflação batendo na porta.

Vamos ver como vai ser.

Mas infelizmente já espero o pior :slightly_frowning_face:

1 curtida