Sim, só esperando o lançamento.
opa hehe
Nhaaaa!!!eu vi sobre isso mesmo hehehe super ansiosa para usar
Pareçe bem interessante né tbm to ansioso
Sim sim!muito legal hehehe mal posso esperar para usar
Olá pessoal, saúde e paz
E o cadastramento dos usuários q começa no dia 05/10/2020, alguém sabe explicar como será
Pelo q li, a pessoa fará o cadastro no aplicativo onde tenha conta, minha dúvida é: teremos q cadastrar em todos os aplicativos q tenhamos conta
Cuidado pessoal. O Pix será de graça mas não existe almoço de graça, a nova CPMF será cobrada com base nesse PIX. Comprou uma coxinha com PIX pagou imposto. Pagou com dinheiro, não tributou CPMF. Fujam de mais esta cilada do governo.
Se chegar a existir um imposto sobre transações, será sobre todas as transações. Inclusive TED e DOC, que ainda continuarão a existir após o lançamento do Pix.
Não vai ter pra onde correr não…
É só usa dinheiro em espécie.
E eu vou sacar de onde?
É só começar a pedir para pagar em dinheiro. Estamos em um momento de retrocesso e em breve muita gente vai deixar de usar esses meios digitais para não ter que pagar mais imposto.
Mas pra pagar em dinheiro eu preciso de dinheiro. E inevitavelmente terei que realizar saques no banco. Transação essa, que também poderá ser tributada caso esse imposto exista.
Se esse imposto chegar a existir, será um grande retrocesso mesmo para nosso sistema bancário.
Mas vai existir sim amigo. Já está no texto da reforma tributária. Eles só não soltaram o texto completo porque o dólar está nas alturas e a inflação batendo na porta.
Vamos ver como vai ser.
Mas infelizmente já espero o pior