PIX uma nova rede social?

O Banco central já se pronunciou sobre o caso das mensagens de namoro no campo de descrição do PIX, mas sabendo que “o Brasileiro” merece ser estudado pela NASA, o quê você me diz desse caminho sem eiras nem beiras, de que, uma pessoa que por ti fora bloqueada de WhatsApp, Facebook, Telegram entre outras, venha te mandar recados pela plataforma do PIX pois a pessoa decorou seu CPF ou e-mail e agora amigo o quê faremos nessa situação? me diga jovem pagador de boletos! :innocent: :innocent: :innocent: :innocent: :innocent:

6 curtidas

Acho que esse ato, por mais que não seja adequado, não era de se esperar menos.
Isso provavelmente acarretará limitações futuras, como o número de pix no mês ou de um valor mínimo para a transação.

Vocês com certeza já perderam algum “privilégio” devido o mal uso de alguns ou mal-intencionados.

As carteiras digitais também são um exemplo, muitas pessoas usam elas de forma a se beneficiar, colocando em risco tal serviço que elas oferecem hoje também.

10 curtidas

Meus parabéns perfeita a sua participação, estou grato que veja dessa forma.

4 curtidas

Como disse o Thiago, logo virão limitações, fazer o que, brasileiro estraga tudo!

8 curtidas

Talvez até hajam limitações caso ocorra frequentemente, mas creio que esse negócio de mensagens via pix foi mais um caso daqueles que chamam a atenção e depois desaparecem.

Partindo para o que realmente fala o tópico, se isso acontece comigo, eu receberia os centavos com bom grado e sem dar nenhuma resposta, caso realmente estivesse me incomodando, eu excluiria todas as chaves daquele banco e criaria uma aleatória, sanado o problema, posteriormente passado um tempo, caso eu quisesse, voltaria a adotar alguma chave novamente aquele determinado banco.

7 curtidas

Mano enquanto o BC não criar regras, o Pixsexual e/ou Pixtinder serão a regra.

5 curtidas

Duvido muito que o BACEN coloque alguma restrição ao uso do PIX, como um valor mínimo para transferência.

O que acredito que o BACEN poderá fazer, e que na minha opinião seria o ideal, seria introduzir uma das opções abaixo:

  • Remover completamente a capacidade de enviar qualquer tipo de mensagem via PIX;

  • Permitir bloquear o recebimento de mensagens via PIX, enviados por uma determinada conta, sem bloquear o envio de valores.

6 curtidas

Também acho, não vai colocar mesmo, iria totalmente de encontro com a ideia do que é o PIX.

1 curtida

Eu também compartilho dessa opinião.

E caso alguém esteja enchendo sua paciência com esse tipo de mensagem pelo Pix, basta desativar as notificações por um tempo que a pessoa esquece.

3 curtidas

Isso, até havia esquecido esse detalhe.

3 curtidas

Feio do jeito q sou dificil alguém fazer isso. Mas se mandassem uns 1.000 para mim focaria feliz. kkkk

2 curtidas

Implementarem algo nesse sentido seria o ideal.

2 curtidas

Verdade sempre pagamos por mal uso em tudo, lembra dos telefones públicos, fazia fila e quando quebrava vc tinha que andar muito para acha outro em bom estado.

2 curtidas

Tomara mesmo pois consegui transferir 15 centavos com o Pix isso foi muito útil para pagar a fatura do meu cartão, não quero perder esse privilégio.

5 curtidas

Sei bem como é também imagino que farão isso.

2 curtidas

15 centavos?
:scream:

2 curtidas

Isso seria ótimo, belo palpite

1 curtida

Sim faltava 15 centavos para pagar a fatura da minha esposa no dia de vencimento

2 curtidas

Uma opçao, para reportar o uso indevido da ferramenta.
O remetente pode ser advertido e até mesmo banido da plataforma.
Cada caso seria analisado pelas instituições financeiras

2 curtidas

:joy::rofl::joy::rofl::joy:

2 curtidas