Ola pessoal! Comprei um imóvel, e farei o pagamento a vista na quarta feira, será que consigo fazer o Pix sem problema? Aumentei meu limite de transferência para 300k que é um pouco mais do que eu preciso. Estou apreensiva pq faço Pix de no máximo 10k. Pensei em enviar um Ted será que demora a cair? Já que o pagamento será feito no cartório e só depois do recebimento que haverá assinatura. O que vocês me aconselham?
É aconselhável entrar em contato com o Nubank e informar que você fará essa transferência (indicando a data) de alto valor via PIX.
Isso minimiza a possibilidade de bloqueio por transferência de valor fora do seu padrão de uso.
É isso que aconselho a fazer, não que seja uma regra, mas Pix nesses valores corre sério risco de bloqueio, a Ted é bem mais segura.
Amigo vc sabe me dizer se Ted cai rápido? Faz tanto tempo que não faço Ted que não lembro se caia instantâneamente ou só no dia seguinte.
leva no máximo 30 Mim / 1h lembrando que transferência via TED e só dia útil.
Se realizado até 15 horas em dia útil (se não me engano). Se feito depois deste horário, some te no dia útil seguinte.
Obrigada amigos! Vou seguir o conselho de vcs, e farei Ted. Gratidão a todos
A TED deve ser encaminhada pela sua instituição ao sistema de transferência de fundos onde será liquidada em até 30 (trinta) minutos após o débito na sua conta. Após ser liquidado, o valor deve ser creditado na conta do beneficiário em até 60 (sessenta) minutos. Entretanto, esses prazos podem ser estendidos, a critério das instituições, para verificação de irregularidades ou execução de procedimentos de prevenção à lavagem de dinheiro.
Trecho retirado do site do Banco Central
O Drex vai facilitar esse tipo de transação no futuro.
Tenho esta expectativa também, @Edson_Bezerra .
Depois volta aqui pra dizer se deu tudo certo @Deh_Mendes
Bom dia a todos! Voltei para agradecer novamente a ajuda de todos vcs, e dizer que hj fiz o pagamento via Pix pq não achei a opção Ted, e sim deu tudo certo graças a Deus