Por que fazer parte da NuCommunity? - Parte 3

Sou da época que tudo era mato tb kkkk

Recentemente tava com dúvida, joguei no Google, vim parar na comunidade e minha dúvida já tava lá respondida. Nem precisei abrir chat. Aí resolvi me logar pra relembrar. Entrei aqui logo no começo, depois de ver um vídeo de apresentação da comunidade. Gostei desde o início. Era viciante (e ainda é kk).

A gente tirava muitas dúvidas de outros clientes. Me lembro de ser comum eu explicar que eu não era funcionário, era só outro cliente ajudando, que a comunidade era formada por clientes ajudando. E pra ajudar, a gente acabava aprendendo tb. Pesquisava no Google, vasculhava no app, algumas vezes chegava a abrir chat pra trazer a resposta pra comunidade.

Me lembro que eu cheguei a copiar a ajuda completa do app na mão e trouxe pra NuCommunity em alguns tópicos pra facilitar a consulta. Essa ajuda do app só tinha no app, não tinha no site, não era listada no Google. Os não clientes não tinham acesso e muitos clientes não chegavam fácil, aí resolvi copiar. Nem sei se podia kk

Lembro tb de me cadastrar num fórum gringo do Discourse, que é a ferramenta usada na NuCommunity, pra aprender e entender melhor como funcionava. No início era todo mundo meio perdido. A gente não entendia muito bem como funcionava a comunidade, níveis, algumas funcionalidades. Era tudo novidade.

Nostalgia vasculhar alguns tópicos meus e de outros participantes tb. Nem me lembrava que adicionei a NuCommunity na Wikipedia.

No início tinham poucos Nubankers. @david.velez fez o vídeo de convite pra comunidade mas nem ele fazia parte. Quando subi de nível, fui atrás do seu contato e enviei o convite. E num é que ele aceitou. Nem eu esperava.

Muito bom relembrar e ver como a comunidade cresceu.

13 curtidas