Porque é tão difícil conseguir esse cartão?

Eu e minha esposa já tentamos e nós dois fomos negados, qual base vocês usam para avaliação? Sei que o score do Serasa e SPC não é. Tenho uma pontuação boa, alguém consegue me dizer quais critérios e sem tem algum requisito ou padrão na aprovação dos pedidos?

3 curtidas

Olá @Juan_Alves, esse link pode te ajudar com algumas informações sobre a Análise:

3 curtidas

Olá @Juan_Alves, tudo bem!?

Realmente a analise do NuBank é minuciosa, mas em um vídeo lançado recentemente pela NU, fala um pouco sobre, vale a pena conferir! :purple_heart::smiley:

3 curtidas

O nubank não divulga os critérios usados nas análises, mas para entender um pouco mais sobre como funciona a análise, recomendo que veja o link citado pelo @FelipeMoraes.


Apesar de não ter sido aprovado no crédito, você ainda pode fazer a Nuconta, futuramente ela pode lhe ajudar a ser aprovado(não é uma garantia).

4 curtidas

Com o Cadastro Positivo acredito que esse processo melhore bastante.

Segue algumas informações retiradas da Central de Ajuda do app:

O que é o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é o “boletim” da sua vida financeira, ou seja, um banco de dados onde ficam registrados os pagamentos que você realizou, formando seu “histórico de crédito”. Desta forma, todas as contas que você paga todo mês contam a seu favor e podem te ajudar a conseguir crédito com condições mais vantajosas, mesmo que, eventualmente, você tenha ficado com o nome sujo.

O que eu ganho ao participar do Cadastro Positivo?

Ao fazer parte do Cadastro Positivo, esse “boletim” da sua vida financeira te ajudará a ser reconhecido como um bom pagador no mercado, aumentando suas chances de conseguir um financiamento ou um crediário com juros menores. No Nubank, queremos usar o Cadastro Positivo para oferecer condições de crédito mais vantajosas para nossos clientes e também para convidar ainda mais pessoas que atualmente estão em nossa lista de espera. É bom para todos, para você e para quem vai te fornecer o crédito.

Fonte: 【AJUDA NUBANK】🤓 Ajude e seja ajudado - #7 por Cruz

2 curtidas

Eu já fiz minha nuconta e já estou em uso, vou usar por um tempo para tentar o cartão depois, obrigado pela dica

2 curtidas

Mesmo com essas explicações, para mim, ainda é difícil de entender a escolha ou a recusa. Não vou negar. kkkkk

1 curtida

Também achei meio complicado, ruim de ser negado é que se muitas empresas consultam seu CPF seu score diminui se for pedido de crédito né. Mas creio que estou no caminho certo vou dar um tempo que esse pedido rejeitado me custou 20 pontos do meu score.

1 curtida

É FODA quando o score baixa, né? O meu sobe e desce sem muito sentido. Atualmente voltou a crescer. Estou tentando movimentar o CPF para conseguir receber o crédito mais rápido.

1 curtida

Sim, cada consulta por crédito tira um pouco de pontos no score. Para aumentar é bom comprar a prazo e pagar tudo antes do vencimento, fazer isso durante uns 12 meses vai aumentar muito seu score.

Valeu pela dica. Irei fazer isso.

1 curtida

@Willian_Claro obrigado pelas dicas vou esperar dar os 3 meses de prazo para outro pedido e vou pedir, até lá vou cuidar para ver se consigo o mel cartão, já estou usando a nuconta e estou gostando

1 curtida