Portabilidade NU

Fiz a portabilidade para a NU Conta, alguém mais fez e está vendo vantagem?

8 curtidas

Eu fiz, e pra mim tá valendo a pena pela rentabilidade, só peca na cobrança do saque.

5 curtidas

É vantajoso porque o salário já rende desde o primeiro dia que cair na sua NuConta, porém se você gosta de dinheiro em espécie na carteira, pode sentir falta de um saque gratuito rs

4 curtidas

Mas de todo caso ,faz uma Ted, e o saque sai gratuito

3 curtidas

Sim, faça como o Edvan, retorna o seu dinheiro para sua conta corrente através de um ted e ai é só sacar o dinheiro sem pagar taxas.

1 curtida

Realmente isso que tenho feito é só se programar tendo em vista os horários e dias de TED.

1 curtida

Ainda n fiz

1 curtida

No meu caso, tem bancos que INFELIZMENTE não estão autorizando cadastrar o Nubank;

A concorrência e a perda de clientes deles, estão amarrando as coisas. :sleepy::sleepy:

1 curtida

Eu fiz e recomendo!

Até fiz um breve relato sobre isso em outro tópico:

1 curtida

Super recomendo, eu recebo por quinzena e vale super a pena, eu uso a função de guardar dinheiro pra melhor organizar o que posso gastar e o que fica “rendendo” dentro do mês depois que cai o salário.

3 curtidas

A portabilidade de salário é um direito assegurado por lei que permite o recolhimento do valor dos seus honorários no banco que você preferir. Com ela, você faz a solicitação para receber o seu salário em uma conta que você já tenha ou uma nova que te traga vantagens pessoais.

A lei estabelece que o trabalhador pode trocar o banco onde recebe sua remuneração, desde que seja conta-salário. A instituição é obrigada a acatar o pedido e transferir os valores depositados no mesmo dia do recebimento do salário, para a conta corrente ou poupança sem cobrar tarifa pelo serviço.

Eles são obrigados a aceitarem fazer a portabilidade para você, quer queiram ou não. Uma sugestão é você tentar fazer a portabilidade pelo próprio aplicativo, caso for negado, ir até a instituição financeira e alegar com os documentos de normativa do próprio Banco Central.

Normativa de 2006

Normativa de 2013

Eu sei, tem tudo a parte desgastante de ter que ir lá, debater com o cara e blabla, mas as vezes ficar naquela instituição pode não ser compensatório para você.
(ao menos para mim não era, e sim, tive que ir pessoalmente pedir a portabilidade lá também) :sweat:

1 curtida

Há muitos anos atrás tive que brigar em uma agência do Bradesco para ter o meu pedido de portabilidade aceito. Como isso era novidade fui bem destratado lá, como se eu tivesse pedindo um favor. Mas como era um moleque bobo e ingênuo na época, abaixei a cabeça para conseguir concluir o processo.

Hoje em dia é tudo feito pelo app do Nubank, ainda bem! Tive um probleminha no processo, mas nada que uma pressionada no SAC do banco de origem não resolvesse. Hoje os bancos pensam duas vezes antes de dar um “migué”. Graças as pessoas, que estão cada vez mais bem informadas.

É é por isso que eu luto. Para informar cada vez melhor as pessoas para que elas não passem por constrangimentos na busca pelos seus direitos.