Preferem pontos ou cashback no cartão de crédito?

O problema é que na grande maioria das vezes o preço desses produtos está inflacionado. Aí você acaba pagando mais caro só pra gerar as milhas e no fim dá no mesmo que nada.

Mas nesse caso o cashback você já ganhou, já é dinheiro na conta. No caso das milhas, se a regra mudar antes de transferirmos aí já era.

12 curtidas

Na verdade não, todas as compras que eu fiz estavam à preço de mercado, o mesmo preço que estava no site parceiro, estava em outros sites concorrentes. Alguns até mais baratos.

Existe também a possibilidade de comprar alguns produtos direto com a Livelo, esses sim tem um preço mais elevado e geralmente não compensa.

Esse é um bom argumento, mas prefiro os pontos, a relação risco/retorno é muito melhor, nunca tive problemas.

7 curtidas

Eu também, nenhuma estava inflada, basta fazer os calculo na planilha, inclusive hoje a promo era 10 ponto a cada real gasto em livro, isso é muito coisa

Existe várias estratégias neste mercado, já vir nos grupo que faço parte a galera comprando produtos com desconto de 30% ou até mais.

Também nunca tive, até hoje já tive retorno que o Cashback não daria, fora que neste mercado descobrir vários benefícios que até então desconhecia

7 curtidas

Pode ser que vocês pegaram boas promoções, mas elas são raras e muitas não valem à pena.

Vi uma promoção recente e decidi fazer o “cálculo na planilha” pra ver se compensa, e eis os meus resultados:

A Livelo fez uma promoção que se encerrou ontem, dia 5 de abril, onde ela estava dando 10 pontos Livelo por real gasto no site da Samsung. Interessante não?

Usaremos o Galaxy M54 5G 256GB de exemplo, que sai por cerca de R$3300 no site:

Logo, essa compra renderia 33 mil pontos Livelo (arredondando para cima). Mas quanto isso vale?

Se transferirmos esses pontos para Smiles, a HotMilhas paga R$13 no milheiro (tem que ter no mínimo 50 mil). Como achei esse valor abusivo e irrisório, pesquisei mais um pouco e vi que é possível vender um milheiro de pontos para a própria Livelo por R$15.

Então, se vendermos esses 33 mil pontos Livelo para eles mesmos, teremos R$500 (arredondando para cima). Então o celular saiu, na verdade, por R$2800. Bom negócio? Talvez não, pois nas grandes varejistas o mesmo aparelho é vendido por R$2400 (arredondando para cima).

Para esse rolê todo valer à pena, teríamos que aguardar uma transferência bonificada de Livelo para Smiles de 100%, para aí sim termos R$1000 em milhas e lucrarmos incríveis R$100. Isso se as milhas não expirarem até lá ou as regras do jogo mudarem.

Aí eu lhes pergunto: vale à pena mesmo esse trabalho todo por causa de 100 mangos? Pode ser que exista uma maracutaia x que permita dar um boost nesse retorno, mas mesmo assim.

Me desculpem amigos, mas pra mim toda essa trabalheira não faz sentido algum.

14 curtidas

Eu não poderia concordar mais.

Sim, existem formas de impulsionar esse lucro, mas para quem exerce outra profissão, tem suas tarefas domésticas e atividade física para manter em dia, simplesmente não vale a pena o gasto de tempo com tudo isso.

Certos lucros não valem a nossa tranquilidade e nosso tempo em família. Cashback é mais fácil de administrar.

13 curtidas

Parece um conhecido meu q compra várias coisas em promoção desses negócios, faz varias transferências entre amigos, etc, só pra ganhar pontos e depois trocar por descontos em coisas q ele realmente quer, sendo q se ele não gastasse com esses supérfluos, compraria oq quer mais rápido :woman_shrugging:

9 curtidas

cashback, com certeza!

6 curtidas

Cashback com certeza.

6 curtidas

Cashback

5 curtidas

Cashback com certeza.

6 curtidas

Pra falar a verdade, só compensa com transferência bonificada, ou seja, 33.000 milhas + 100% = 66.000 Milhas

Os valores que você pode receber pela hot milhas varia conforme o tempo para efetuar o pagamento!

Esses são os valores para 66.000 milhas.

Para Smile:

Para a Azul:

Muitos cartões não expiram !

Ai é uma escolha, você pode ficar com o cashback de 1% = 33 reais. Eu preferiria no mínimo conseguir 1000 reais vendendo as milhas !

Mas pra falar a verdade as milhas valem mais quando usadas para viajar

4 curtidas

Mas no caso dessa promoção em específico o celular sairia R$900 mais barato comprando em outras lojas, logo o seu lucro seria de R$100 como eu apontei aqui:

No fim você acaba pagando R$900 a mais pra usufruir da promoção e tem que fazer todo esse rolê da transferência bonificada e venda das milhas para conseguir tirar R$100 disso tudo.

Acho que eu prefiro o cashback mesmo! :sweat_smile:

Realmente, nesses casos as milhas acabam rendendo mais.

6 curtidas

se 1% = R$ 33,00 então a base que usou é R$ 3.300,00. Com esse valor gasto, você consegue acumular 33.000 milhas?

4 curtidas

Então para essa compra não seria interessante, mas existem várias compras que valem a pena!

Além do mais, se você possuir cartões com o benefício da proteção de preços você pode obter gratuitamente a diferença de preço em itens elegíveis pelo prazo de 30 dias a partir da data da compra !

4 curtidas

Sim, usando o exemplo que o @endydealmeida utilizou!

Fora as milhas geradas pelo uso do cartão, que aí pode variar de cartão para cartão

5 curtidas

Esse é o ponto. Eu não duvido que hajam promoções do tipo que valem à pena, mas elas são raras.

Essa mesma que eu usei para fazer os cálculos foi noticiada em grandes portais do ramo de pontos e milhas e tem um retorno pífio. Logo, além de todo o trampo de transferência e tudo mais ainda temos que garimpar uma boa promoção.

Enfim, acho trabalhoso demais! :sweat_smile:

7 curtidas

Fácil não é, mas 1% de cashback não é bom não!

O que salva no ultravioleta é os 200% do CDI, só !

1 curtida

Interessante. Então nesse caso o as milhas fazem mais sentido.

3 curtidas

Quanto tempo você estar neste mercado? Você já estudou sobre?

Porque até onde sei já rolaram várias promoções, quase 1 ano neste mercado já vir várias.

Existe pulo do gato, esse lucro aumentaria

Quem estar neste mercado, acaba tendo milhas em conta,

5 curtidas

Eu prefiro cashback

3 curtidas