Estou tentando acessar o app Gov.br para um parente e não estou conseguindo; abri uma conta Nubank alguns dias atrás principalmente para isso e agora percebo que não está funcionando, que decepção.
Quando escolho Nubank, entre as opções de bancos listados, sou direcionado a uma página com um botão roxo que supostamente me linkaria direto para o aplicativo do Nu. Em vez disso, sou levado o site do Nubank, página principal.
Entrei em contato com o atendimento e não me foi dada uma solução satisfatória, me disseram apenas para aguardar que podia ser uma instabilidade. Durante o atendimento a moça digitou coisas que não tinha nada a ver com a minha demanda.
Suponho que os atendentes sobrecarregados dividem a atenção entre vários atendimentos simultâneos e digitam respostas de um cliente na caixa de diálogo de outro, confundindo as bolas. Entendo a situação deles e posso tolerar isso, mas há um erro de processo aí.
O que não posso tolerar é o fato de o atendente não pode passar a ligação diretamente para suporte, precisando o cliente desligar e refazer novamente a ligação. Não parece em nada com o atendimento que recebíamos anos atrás, quando o banco não era refém de acionistas.
Enfim, só quero solução para este problema, creio que não seja difícil ver o que está acontecendo com esse link errado que não leva o cliente do Gov.br para o aplicativo, como era de se esperar. O que vou fazer no site do Nubank??? Nem a conta se acessa mais por ele.
Alternativamente é oferecida a possibilidade de acessar o app através do QR Code (vida imagem acima), que, infelizmente, também leva o usuário erroneamente para o site nubank.com.br. Certamente é um problema que está afetando milhões de pessoas e precisa de solução imediata.
Atualizando o tópico com essa reclamação do Reclame Aqui. Vale lembrar que sigo os passos indicados na respota dada pelo banco e ainda assim não funciona:
o pior que eu tava esses dias tentando entrar com nubank e tive que entrar com o Itaú que te obrigar entrar novamente no app sem o login salvo
@erika.p aproveitando a discursão bem que poderiam aderir uma forma melhor de acessar o gov com sistema de duas etapas usando token e biometria facial se o cliente tiver um novo dispositivo da um prazo de dois dias uteis para acessar o gov isso facilita o acesso e evita fraudes.
Està acontencendo mesma coisa aqui, tentando acessar para um amigo na conta dele e nada. Ele tem um Honor, mas tentei em um samsung aqui e mesma coisa. Tentei VPN estando fora do Brasil e nada também. Entrando com iPhone nenhum problema, rapidinho e liso.
Teve que passar ele para prata con o iPhone so que do mesmo jeito agora nao consegue acessar pelo telefone dele.
No caso que citei acima, a conta foi criada anos atrás, mas com o tempo o e-mail e telefone foram perdidos, os meios para recuperação de conta propriamente, então resolvi abrir uma conta no Nubank para acessar o Gov.br e conquistar o nível prata para a pessoa em questão.
A conta foi aberta e ao tentar acessar aconteceu a problemática que relatei no tópico, não direciona ao app. Por fim, só restou tentar recuperar pelo formulário que tentei uma dezena de vezes até que funcionasse, ajudei a pessoa a tirar a selfie e enviei os documentos. Estou no aguado da resposta.
O problema acontece no android. a url que o gov.br chama app.nubank.com.br não aparece como confiável nas configurações do aplicativo.. não consegui resolver para esse app. mas para outros habilitei a url. - vá em configurações / aplicativos / nubank / Definir como padrão / Endereços web suportados
A url que o app do gov chama deveria estar aqui
Pense na complicação para 100 milhões de clientes fazerem isso. O Gov.br está se tornando um super app muito importante para os cidadãos brasileiros e a tendência é que todos o tenha instalado nos seus aparelhos, deveriam ter maior cuidado para evitar esse tipo de problema.
Consegui resolver. A questão é que o cartão ainda não tinha chegado, depois que chegou e eu ativei, o link foi direcionado corretamente. Eu já desconfiava que seria isso, mas não tinha certeza, apenas um palpite. O problema é que ninguém no atendimento soube me informar isso, deve ser uma regra que nem os atendentes, nem especialistas tem conhecimento. @Helo_M