Proibição de Topicos Sobre Bancos e Concorrência

Discordo da posição do Nubank, a comunidade existe pras pessoas discutirem diversos assuntos. Como o Nubank é uma instituição financeira, a discussão sobre concorrentes e outras opções de bancos e investimentos deve ocorrer sim! Acredito que quanto mais informações tivermos sobre os concorrentes e as outras opções que existem no mercado, melhor pra gente, isso tudo é conhecimento.
Porém concordo que spams e propagandas de outros bancos não deve ocorrer.

2 curtidas

É isso aí!:+1:O Nubank e clientes passariam a saber de tudo ao redor enquanto os outros ficariam sem saber.

Eu te falei, não tem ninguém que não pense nisso kkkkkkkkkkkkkkkkk

Melhor evitar esses codinomes também

1 curtida

Também não concordo com essa regra, mas é isso, temos que evitar. Eu já tive uma resposta deletada.

1 curtida

A regra é clara, mas o tópico nem tanto.
É possível falar e fazer comparações com concorrentes, desde que não haja direcionamento.

Então o que explica vários tópicos fechados/deletados com esse tema?

1 curtida

Isso só a @EquipeNuCommu pode explicar.

Na realidade ela já explicou, nas regras: propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.

Quando você faz comparações com concorrentes, exibe os protutos que eles possuem. Eu mesmo fazia isso, é impossível você comparar sem falar sobre. O que caracteriza, na minha opinião, a quebra dessa regra.

Acho que dá pra comparar sendo mais sutil, principalmente não sendo explícito no título.

Vc é que não entendeu. Vários tópicos, comparativos deletados.

1 curtida

Será?:thinking:

Eu entendo a galera falando de outros bancos pq na real a gente faz comparações. e tem bancos que tem funções que o Nu não tem e que a gente gostaria, bom mesmo vai ser quando o NuBank for ter tudo que a gente quer nele mesmo. dai não vai ter comparação. só alegrias. mas é um bom tópico. o que a nubank pode fazer é pegar essas comparações e buscar fazer algo a mais. afinal, os outros bancos já estão tentando fazer o que o Nu faz, depois do NuBank olha quantos cartões free sairam no mercado.

4 curtidas

Acho que o problema não está vindo de comentários sobre fintechs e sim expor elas dentro da comunidade.

1 curtida

Afinal . É melhor fazermos comparação com os outro bancos . Mais sem Citar nomes e
Promoções.

Sim . Tive meu tópico deletado sem aviso algum

A intenção das comparações é justamente essa! :+1:

Sem citar ficaria muito restritivo, como publicar uma pesquisa sem biografia.

Pois é, também acho “injusto” que essa regra seja tão rígida assim, mas querendo ou não, só de falar de outros bancos aqui acabamos fazendo propaganda meio que indiretamente, as pessoas vão ficar curiosas, vão ir atrás para saber e até quem sabe abrir uma conta.

A regra está aí e é bom lembrar mesmo para não acabar sendo pego de “surpresa” com um post deletado ou até mesmo tendo a conta bloqueada.

2 curtidas

Muito bom.

1 curtida

Obrigado @ronaltibruno