Proponho uma discussão sobre a evolução tecnológica

Será que devemos realmente entender e aceitar que o sistema é o novo imperador?
As demandas humanas foram por fim substituidas por processamento de sinais, algoritmos, códigos-fonte, etc???
A filosofia e a ética foram suplantadas?
O Nubank tem alma??
O Nubank entende a alma ??

5 curtidas

Bem-vindo à comunidade @Andre_Lacerda2 !

10 curtidas

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? :smirk::man_shrugging:t2:

Evolução tecnológica é inevitável, e cabe a cada pessoa se atualizar ou cair no ostracismo.

6 curtidas

Acho que isso já vem de anos esse processo, e será cada vez mais assim é um caminho sem volta

Se nem algumas pessoas tem, que dirá uma empresa ter alma

Como ele não é um PF difícil saber né

Aqui já acho que não, pois todas empresas tem seu interesse e visão comercial que norteiam sua filosofia e ética, então acho que nesse caso com a tecnologia e nas novas necessidades eles precisam sempre adapta-la de tempos em tempos.

Aqui ai podemos divagar infinitamente e não chegar a um denominador comum, mas não acho que seja um novo imperador, mas sim um novo norteador para serviços.

19 curtidas

Obrigado.

6 curtidas

Por certo que quando perguntei se o Nubank tinha alma e se entendia a alma, fui metafórico e eu acho que ate um pouco cínico ( o que normalmente nao sou).
Teria uma historia pra contar…mas certamente seria classificado cono apelativo e etc…
De qualquer forma, penso que as relacoes humanas, mesmo numa relação financeira e empresarial, nao deveriam ser alheias as demandas humanas.

4 curtidas

Certamente.
É um processo contínuo, em constante evolução, desde o homo habilis até os dias de hoje.

10 curtidas

Penso igual a essa resposta por inteiro! A tecnologia veio pra ser o nosso aliado e não substituto. Muitas coisas se tornaram práticas graças aos avanços tecnológicos, desde a questão de personalizar serviço para cada cliente baseado no uso (coisa que humanizando creio que não seria o ideal e tão rápido quanto automático) e agora que entramos nessa era de IA aberta para o grande público, é uma infinidade de possibilidades que só o tempo vai dizer onde vamos de fato chegar…

11 curtidas

Até concordo. "Mutatis mutantis. "
Mas…e as demandas que devem ser atendidas nos leitos de UTI, nas salas de cirurgias, nas salas de espera de hospitais???

5 curtidas

É questão de ponto de vista.
Compare com a expectativa de vida na idade média.

6 curtidas

Verdade.
Questão de ponto de vista.

3 curtidas

Compartilho um artigo bem legal sobre o assunto, da exame.

Abaixo, segue o link:

4 curtidas

Mas de qualquer forma atender demanda uma com agilidade e rapidez demanda processo, o que a tecnologia faz ele nela pode haver falhas sim, assim como humanos também cometem erros.

Nessa questão já existem robôs que são capazes de operar e com mãos muito mais precisas que de um médico, isso posso dizer pois meu pai foi operado por um robô esses dias o o médico me falou que era melhor com robô por que não havia risco da mão tremer.
E outras detalhes a tecnologia no armazenamento de estoques gerenciamento de remédios e tudo mais a tecnologia está presente e precisamos pensar nela como um aliado e não um inimigo.

7 curtidas

Ambos são necessários, um não substitui o outro. As análises humanas também estão sujeitas a falhas.

7 curtidas

Nao resta dúvida disso meu amigo William.
Mas…e a demanda de ter acesso as tecnologias da medicina??
Conheço um caso que está acontecendo nesse momento…7 mil reais separam a vida da morte…
O sistema…

6 curtidas

O acesso pode ser difícil para alguns, mas no caso do meu pai o procedimento foi realizado totalmente pelo gratuito via SUS.
Mas infelizmente ainda tudo tem um preço mas acredito que a tecnologia ainda é capaz de baratear e agilizar os processos.
Acho interações humanas algo fantástico e nescessário, porém sem a tecnologia não avançaremos em nada.
Mas o que devemos discutir mesmo e a boa utilização da tecnologia respeito o mundo onde vivemos preservando o planeta as individualidades de cada povo e a soberania do povo.

9 curtidas