Quais seus memes antigos favoritos?

Olá, NuCommunity! Faz um tempinho que não apareço por aqui com um conteúdo novo, já tava com saudade! Hoje vamos relembrar aqueles memes clássicos que viralizaram antes do boom do TikTok e que viraram parte da memória coletiva da internet raiz. Cheia de humor espontâneo, bordão improvisado e muita criatividade DIY. Tô falando de uma era onde bastava gravar e editar dentro do Windows Movie Maker.

Por que revisitar os memes é tão nostalgico?

Porque eles floresceram em uma internet low-tech, onde a conexão era discada, o design das páginas era puro HTML colorido e o acesso vinha direto das Lan Houses, dos chats no IRC, dos scraps no Orkut e das mensagens piscando no MSN. Foi nesse ambiente rústico e criativo que os memes nasceram: sem filtros, sem edições elaboradas, mas com uma espontaneidade que conquistava pela autenticidade. Esses conteúdos ajudaram a moldar toda a lógica de viralismo que conhecemos, muito antes de algoritmos e feed infinito.

Fatos curiosos sobre os memes antigos!

Meme Ano Por que marcou
Rickroll - “Never Gonna Give You Up" 2009 Um link disfarçado virou pegadinha global.
“Meu Nome é Júlia” 2015 Com apenas 11 anos, filmou uma performance caseira de Dark Horse da Katy Perry e substituiu o refrão por “Meu nome é Júlia” - um bordão breve, original e altamente identificável.
Numa Numa Dance (Gary Brolsma) 2017 Webcam, cantar o mega hit Dragostea Din Tei e pronto: sucesso instantâneo.
Trololo (Eduard Khil) 2012 Sem letra, só “trololo” engraçado e já era meme de zoação mundial.
A baratinha 2006 Uma baratinha cheia de palavrões é garantia de muita risada!
Grumpy Cat 2012 O meme de reação mais famoso do mundo, a gata mal-humorada virou celebridade.

Qual é o seu meme antigo favorito?

Conta pra gente: qual foi aquele meme que marcou sua adolescência, fez você rir sem parar ou que você mandava pra todos os contatos do MSN e Orkut? Pode ser nacional ou internacional, viral ou underground, o importante é que tenha deixado sua marca (e quem sabe até esteja salvo até hoje naquele HD externo ou no cartão de memória do Nokia). Vamos montar juntos o museu dos memes nostalgicos da NuCommunity!

17 curtidas

Eleger um favorito é difícil kkk

Mas tenho alguns que sempre me tiram a risada quando vejo:

3 reais
Aguas paradas
Cê tem demência?
Empolgante!

E a lista não tem fim! Brasil, uma maquina de memes kkk

11 curtidas

Lembrei de um chamado “Taca-lhe pau nesse carrinho, Marcos!” Vendo os seus memes :joy:

12 curtidas

Eu só conseguia me corresponder com os da Usurpadora:

14 curtidas

Lembro do Psy

Aqui na comunidade tem uns memes também que são usados frequentemente pelos membros, vai alguns que lembrei kkk

@Oliwa

@Kleber_Vieira1

@ClaudioSilvaDigital

@Lucas.R

giphy

Deve ter mais por aí kkk

11 curtidas

Saudades dessa época do YouTube, época de ouro das músicas

11 curtidas

Genteeeee! Eu amei tanto esse tópico porque exatamente essa semana eu descobri um podcast que é sobre isso e estou com um pouco de hiperfoco:
Além do meme

Além do meme é um podcast do Chico Felitti (aquele da mulher da casa abandonada), que revive os memes mais icônicos e conta a história das pessoas por trás deles.

Deixo a indicação pra quem gosta dessas curiosidades, e eu mesma ainda não escutei todas as histórias. Acho que além de fazer a gente rir de novo, a gente aprende um pouco com as histórias e o desenrolar no contexto delas.

Meus preferidos foram:

1. Eita Jovanaaaa
  2. Taca-le pau nesse carrinho Marcos
  3. Você fala de uma maneira burra
11 curtidas

Acho que varios memes marcaram a minha vida, mas a Rita Lee “Ela é tão boazina” pra mim nunca sai de moda e é a materialização do meu estado de espírito.

Tem Sense Marcia e o Revoltas.RAR , Xou da Xuxa - Se eu for eu vou na minha bolhas são clássicos também e tem mais uns outros também mas esses ferem o código penal brasieliro.

9 curtidas

Um dos memes que mais dava risada kkk

8 curtidas

7 curtidas

O que eu mais acho icônico sobre esse meme é que ele continua vivíssimo!

No show da Katy Perry no Rock In Rio de 2024, TODO MUNDO CANTOU ESSE TRECHO :joy:

6 curtidas

o da senta la claudia , o povo usava muito

3 curtidas

Quem chegou a assistir ou já ouviu falar das lives de LoFi dentro do Youtube vai entender essa, finalmente depois de 8 anos essa menina que aparecia sempre nas transmissões estudando já se formou :joy:

5 curtidas