Qual foi o seu primeiro limite do cartão?

O meu de 700,00 reais o que permanece até hoje. Houve-se muito do cartão mais usado do Brasil, também uma empresa que libera cartões com R$ 50,00 de crédito notoriamente para se promover, ora meu limite não dá para fazer uma compra de supermercado e como não preciso desse banco, vou guardar esse cartão no fundo da gaveta. Não estou dizendo que a empresa deveria dar um limite alto para todos, pois assim quebraria caso a inadimplência aumentasse, mas 50, 100, 200, 500, 700 é brincadeira tratar o consumidor como imbecil. Tenho um crédito pré aprovado para compra de um carro no Santander de 65.000,00. Para que mais um cartão na carteira. Tô fora. Já solicitei outros digitais e vamos ver a surpresa. Para quem nunca teve um cartão deve ficar muito contente em receber seu primeiro cartão, daí com o límite vai ao cinema, come pipoca e pronto a pessoa acha que tem algo errado e solicita aumento de limite daí aquela famosa mensagem pague adiantado sua fatura para liberar crédito. Prefiro pagar a vista consigo ótimos descontos. Isso é um desabafo, sim é mas também uma mensagem para reflexão.

8 curtidas