Qual lado de Lisboa você viveu (ou gostaria de viver)?

E aí, comunidade? :waving_hand:t5:

Lisboa é linda, vocês sabem, mas é nas descobertas fora do óbvio que a cidade realmente surpreende.

No blog, a gente reuniu algumas dicas culturais e gastronômicas imperdíveis para quem está com viagem marcada pra lá – ou só sonhando com esse destino:

Agora queremos ouvir de vocês:

Você já foi para Lisboa?

• Sim, e recomendo!
  • Não, mas tenho vontade!
  • Prefiro outro destino.
0 votante

Para quem já foi, o que você descobriu por lá que ninguém contou?
Vale um restaurante escondido, uma livraria diferente, um café com vista inesperada ou um passeio que saiu do roteiro.

E para quem ainda quer conhecer, o que não pode faltar no seu roteiro?
O que você sonha viver em Lisboa?

Bora conversar :wink:

21 curtidas

Nunca pensei em viajar a passeio pra lá, mas já pensei em ir para viver, Portugal.

Vagamente e com impostos mais caros, penso nisso mais frequentemente.

11 curtidas

Sou vegetariana e, como uma boa viajante curiosa, adoro garimpar lugares que surpreendem — principalmente quando o assunto é comida boa. Em Lisboa, não foi diferente e foi cheio de descobertas especiais. :purple_heart:

Aqui vão algumas paradas obrigatórias pra quem também quer sair do roteiro mais óbvio:

:sun: O pôr do sol mais bonito que já vi na Praça do Comércio! (Lugar super óbvio, mas não dá pra deixar passar esse pôr do sol)
Fui muito bem recebida em Lisboa!

:seedling: The Green Affair
O carbonara veggie daqui foi amor à primeira garfada. O lugar é lindo, moderno, e tem um cardápio que faz qualquer vegetariano feliz e quem não é também.

:beer: Delirium Café Lisboa
Sim, é aquele da cerveja do elefantinho rosa! Fui conhecer e me apaixonei pela varanda que dá pra rua do Chiado. Clima descontraído e uma infinidade de cervejas pra experimentar.

:brazil: Restaurante Acarajé da Carol
Como uma boa baiana de alma, não podia deixar de conhecer! Comi um acarajé e bobó de palmito. Super gostoso, cheio de referências! Comida com afeto e sotaque brasileiro no coração de Lisboa.

:fork_and_knife_with_plate: Josephine Bistro-Bar
Aqui eu me deliciei com uma versão veggie da clássica bifana portuguesa. De bebida, provei a panaché (cerveja com 7Up!) e também Tango, que é cerveja com toque de groselha (inusitado e gostoso).

:books: Livraria Bertrand
No meio das andanças, entrei na livraria mais antiga do mundo (segundo o Guinness!) e me senti viajando no tempo.

:sparkles: Se você também gosta de sair garimpando lugares diferentes quando viaja, salva essa listinha. Lisboa vai muito além do que os guias mostram! :wink:

22 curtidas

Nunca fui, mas se algum dia viajar pra Lisboa vou em todos os lugares que a @Helo_M passou. Cada um melhor que o outro. :clap::clap::clap:

Já está favoritada :bookmark:

13 curtidas

Tenho muita vontade de conhecer! Está nos meus planos! :wink:

Quero degustar:

Bacalhau

Vinho

Doces

E quero seguir esse roteiro e dicas do canal Melhores destinos. :triangular_flag:

16 curtidas

Confesso que não conheço Portugal :portugal: presencialmente :slight_smile:

Mas, tinha curiosidade de conhecer a cidade e a universidade de Porto.

13 curtidas

Quanta dica boa, @Helo_M! :heart_eyes:

Eu adoro Lisboa, estive lá recentemente e quero te deixar dois endereços que amei demais. O primeiro é um café super gostoso, com um clima moderno e acolhedor.

The Layers
Av. António Augusto de Aguiar 23B

O segundo é um bar maravilhoso, com uma atmosfera super especial e comidinhas tão incríveis que eu nunca vou esquecer. Cada prato era uma surpresa deliciosa!

Cascavel
Rua da Esperança 170

11 curtidas

Já salvei suas dicas também @Julian_Lopes . :purple_heart:

7 curtidas

Um destino interessante e sem problemas ao se comunicar com o idioma local, por razões óbvias. Um dia pretendo conhecer.

5 curtidas

É muito legal ver os universitários andando por lá! Vc se sente no Harry Potter!

6 curtidas

Imagino @Helo_M, deve ser bem legal mesmo :kissing_face_with_smiling_eyes:

Até ano passado, eu tinha um professor que fez o doutorado dele lá e ele sempre falou muito bem das experiências que teve lá :smiley:

4 curtidas