Vim trocar uma ideia hoje sobre algumas saudades que bateram forte por aqui nos últimos dias.
Estava conversando com alguns amigos que o Nubank me trouxe nesse 1 aninho de casa sobre esse desafio que é manter a sintonia nessa realidade do momento.
Esses 5 meses de home-office foram um desafio, mas mantivemos as conversas afetivas através das infinitas possibilidades virtuais.
Dos mesmos criadores de “seu microfone tá desligado” e “acho que a internet caiu”.
Tem dado certo, o trabalho flui e ficou tudo bem. Mas preciso confessar que não vejo hora de voltar a ouvir e compartilhar as histórias e risadas no escritório, de fazer um café e avisar que “tá pronto e tá fresquinho”. Não vejo a hora disso tudo passar e voltarmos aos abraços matinais e aos infinitos “bom dia” que damos para cada um que chega.
Já prometi tanto café e cerveja pro meu time que existe a possibilidade de faltar esses itens no centro de São Paulo, peço desculpas desde já.
E por aí? Qual miudeza do dia a dia vocês têm sentido mais falta?
Ps.: Vou deixar a indicação de um episódio do podcast “Que dia é hoje?”. Esse episódio fala sobre planos e desejos para quando tudo isso passar. A produção é do Trovoa Mídia, escrita e dirigida por Vinicius Calderoni.
Sinto falta do ambiente de trabalho, do barulho do pessoal conversando, do ar condicionado (nem tanto assim pq sempre atacava minha sinusite)
Mas também tô morrendo de saudades de ir ao cinema, passear no shopping (e dizer q volta depois na loja ), dos restaurantes que eu gosto (pq nenhum entrega onde eu moro, mas pelo menos economizei bastante )
Minha saudade é sair, ir nos parques sentar numa roda de amigos jogar conversa fora e tomar um bom chimarrão.
E no ambiente de trabalho sinto falta da integração entre os setores, eu trabalhei poucos dia de casa, já faz um tempinho que voltamos ao trabalho presencial, mas um presencial onde o contato pessoal fica restrito a os ramais e conversas por app mesmo com as pessoas em salas ao lado
Por um lado foi muito positivo poder trabalhar de casa, fazer meus próprios horários, ter mais tempo para estudar e ficar com a família. Não ter que pegar ônibus lotado, bater ponto e almoçar marmita esquentada no microondas também é excelente.
Por outro lado, sinto muita falta dos amigos, da academia, daquele passeio de domingo com o dog no parque, de ir ao culto no final da tarde, da saidinha pro cinema e principalmente das minhas viagens. Tenho mais dinheiro investido em passagens aéreas canceladas que na conta bancária e isso é de doer o coração
Tive muita sorte quando fui tirar férias em Fevereiro em SP e ter conhecido a sede do Nubank, ainda me lamentei por não ter sido em Março pra pegar o Lollapalooza kkk.
Até fui no shopping esses dias, parecia um deserto, mas o que sinto muita falta mesmo é Cinema, o telão, o áudio, não tem como fazer igual em casa.
Saudades de dar altas gargalhadas no Shopping com meus amigos, comprar lanches na promoção, ir no cinema. Sair de casa sem mascara, porque sempre esqueço e sempre tenho que comprar outra no meio do caminho. Por isso temos que valorizar cada momento importante e que nos fazem feliz!!