Quanto mais dinheiro guardar mais rende?

Alguém tira minha dúvida?
Quanto mais dinheiro eu guardar, mais rende?
E tenho que olhar no sinal de + que está verde?
É isso :chart_with_upwards_trend:

Na verdade o rendimento é igual, independente do valor, o que faz render mais é a quantidade de tempo que o dinheiro fica sem movimentação. A cada seis meses o percentual do imposto de renda abaixa, fazendo que renda mais

6 curtidas

Eu tenho que deixar o valor guardado, no período de 6 meses, para render mais :scream::purple_heart:
Uau :scream:
Obrigada por esclarecer minha dúvida @Wagner_Rallo_Ferreir

1 curtida

@Wagner_Rallo_Ferreir quando tiramos dinheiro, ele para de render ?

O rendimento é o mesmo, 100% do CDI.

Mas quanto mais dinheiro vc tiver investido, mais você ganha. Uma pessoa que tem 100,00 investido não ganha a mesma coisa de quem tem 100 mil.

2 curtidas

Risos, achei que ninguém ia comentar esse pequeno detalhe… vale complentar que o rendimento é uma composição do (((valor inicial + aportes) x alíquota por tempo) - ir e iof regressivo).
Portanto se a colega tiver um plano para 6 meses e 1 dia, o valor que ela terá no final será o valor que investir inicialmente, ex.: 1.000,00 somados ao que aportar mensalmente, ex.: 300,00 multiplicado pela alíquota durante o tempo (CDI), zerando o IOF e aplicando a segunda faixa do IR (20% em cima do rendimento não do valor investido), ou seja, quanto mais você deposita mais rende sim, a alíquota é a mesma e o tempo contribui para a regressão do IOF (30 dias) e o IR (de 6 em 6 meses) @Michele_Magalhaes_Mo

4 curtidas

Não é bem assim, o que é igual é a alíquota e os aportes mensais ajudam a compor a rentabilidade em cima do montante, o tempo contribui para redução dos impostos, mas o rendimento não é o mesmo se alguém depositar X e outra pessoa depositar X+1

3 curtidas

Não ele renderá proporcional ao saldo que tiver na conta, sendo que se vc sacar antes dos 30 dias pagará também o iof proporcional.

1 curtida

Obrigada @anon8562152, tenho 1000,00

Uau :open_mouth: então está rendendo bem meu dinheirinho, para que começou a depositar em março, kkkk só usava o cartão de crédito kkkk
Obrigada @Marlene_Santos

1 curtida

Hum entendi @Wagner_Rallo_Ferreir
Tipo tenho 1000,00 caso precisar de emergência um exemplo, sacar 40,00 já vai mexer no valor dos juros, pois saquei antes prazo

1 curtida

Bem os centavos que todo dia mudam o valor me deixa feliz :purple_heart: kkkk é pra ficar né.

@Wagner_Rallo_Ferreir @Marlene_Santos
@anon8562152

2 curtidas

Com certeza @Michele_Magalhaes_Mo o ideal é que pelo menos durante 30 dias não faça retiradas pois o IOF vai regredindo e zera em 30 dias, depois só tem o IR que começa em 22,5% e de 6 em 6 meses regride até 15%, se puder fazer o depósito inicial e sempre que possível fazer aportes (qualquer valor), estes vão se somar ao montante e render junto (claro que vai ter IOF e IR, mas segue o mesmo procedimento de regressão), o importante é o hábito de poupar, afinal cada centavo guardado é cada centavo ganho, não sei quais são seus objetivos, mas se não iniciou, incie assim que possível a sua reserva de emergência (de 6 a 12 meses do seus gastos mensais) e após isso, comece com investimentos com um grau mais elevado de retorno, mas antes leia e estude bastante sobre renda fixa, renda variável etc. e esteja sempre a vontade para chamar aqui na NuComunidade, vai ser muito legal trocar ideias sobre finanças.

2 curtidas

Obrigada @Marlene_Santos, sim já comecei o depósito, mas devido à crise estou tentando manter ele lá, sem mexer agora :pensive: difícil pois tive que mexer nele no começo, mas retirei bem pouco​:pleading_face:

1 curtida