Uso o cartão de crédito Nubank há bastante tempo e gosto muito da transparência e simplicidade do serviço. Mas fiquei pensando: será que não seria o momento de incluir um programa de milhas (ou pontos conversíveis em milhas) para os clientes?
Muitos cartões de outros bancos já oferecem esse tipo de benefício. Sei que o Nubank tem o Ultravioleta e teve o Rewards, mas acredito que um sistema mais acessível e com foco em milhas poderia agradar uma boa parte dos clientes.
Ideia em resumo:
Programa de milhas simples, transparente e fácil de acompanhar.
Opção gratuita básica e versão com benefícios extras para quem quiser pagar.
Conversão automática ou flexível para programas de companhias aéreas parceiras.
Algo que reflita o jeito Nu de fazer as coisas: sem complicação!
O que vocês acham? Eu adoraria ver minhas compras se transformando em passagens ou descontos em viagens — e acredito que muitos aqui também!
Se a própria oferta/demanda definia o valor/cotação do Nucoin, só posso acreditar que cancelaram o projeto do jeito que estava devido a algum problema regulatório (mesmo assim, fiquei pensando; o Nubank cometeria tamanho erro, de não ter se certificado que estão 100% compliance antes de terem lançado o Nucoin 1.0?).
Verdade, no Ultravioleta tem essa opção — mas justamente por isso penso em algo mais acessível para todos os clientes, sem precisar mudar de cartão ou aderir a programas pagos.
Essa sua ideia dos Nucoins virarem milhas é excelente! Seria uma forma democrática de incluir esse benefício no ecossistema Nubank. Já imaginou usar os Nucoins acumulados com compras ou promoções e trocar por milhas direto no app? Seria incrível!
Acho que, se o Nubank juntar essa proposta com uma interface simples (bem no estilo deles), muita gente ia aderir. Obrigado por somar com a ideia!
Todo mundo sabe que os pontos/milhas só se desvalorizam com o passar do tempo (e que não vale a pena ficar acumulando/estocando: o melhor é utilizar o quanto antes). O genial do Nucoin 1.0 era exatamente a possibilidade da valorização, algo que nenhum programa de pontos jamais teve. Se o Nubank conseguir fazer algo nesse sentido na versão 2.0 seria brilhante.
Já não é de hoje que as pessoas fazem o uso indevido de sinalização de mensagens. Deveriam restringir o uso dessa funcionalidade para usuários que recorrentemente sinalizam mensagens de forma desnecessária.
O uso de forma abusiva das sinalizações podem resultar de fato em penalização, visto que é uma ferramenta de uso sério e com o uso tão importante para comunidade, a moderação tá de olho em qualquer indícios, agradeço pelo feedback.
Atualmente existe uma IA que analisa todos os comentários pra garantir que esteja tudo nos conformes, só que pode acontecer falsos positivos, mas aos poucos está sendo ajustado, se caso ocorra de novo basta contatar que será revisado.
O modo mais simples que atenderia a todos seria receber cashback em dinheiro (rentabilizando algum percentual do CDI enquanto você não decide o que fazer).
Milhas ou pontos, no final são a mesma coisa: dinheiro, então não acho que possuem um público delimitado, pois você não necessariamente precisa trocar por passagens aéreas.