Quem aqui já usou Talão de Cheque

Imagina o tanto de fraude que teríamos? Brasil não tem maturidade! :joy:

3 curtidas

Mais se for cheque sem Fundo não Suja o Nome de quem fez o Cheque?

Seria uma função muito prática pra mim, mais acho difícil dela aparecer pelos mesmos motivos que o @Junior_Ribeiro2 disse.

1 curtida

Quando um cheque seu está sem fundo, os gerentes dos bancões, tem meio bom sendo e não protestam na hora, você tem um prazo pra normalizar a situação.
Mas o tipo de fraude que eu acho que o @Julian_Lopes se refere, e compensar cheque duas vezes ao mesmo tempo, e por aí vai.

2 curtidas

É.
Então eu abri uma Conta Next só estou esperando ser aprovada a Documentação
@Alexandre_Niess
Quanto tempo demora pra chegar o cartão?

Da minha demorou 5 dias, achei muito, mas valeu a pena.

Que legal @anon33246896!
A parceria da conta do Nubank e Next, são a dupla perfeita!
Aqui em Minas Gerais, chegou em uma semana!

1 curtida

Meu pai usa, mas não gosto.
Ainda mais essas tarifas de cheque especial.

2 curtidas

E você acha que o povo liga? :frowning_face:

E a tarifa de cheque devolvido então?

Espero não ter que usar cheque nunca mais :laughing:

3 curtidas

Podia o Nubank disponibilizar essa opção.

1 curtida

Tinha uma época em que o cheque era uma espécie de “cartão de crédito de papel”. O problema era que as pessoas usavam como um limite a mais que seu salário, ou seja, não estavam preparados para usar. Muitas pessoas entravam no cheque especial e bamburravam os bancos. Antes de não conhecer a educação financeira, fui muitas vezes enganado, a ponto de conversar com o meu gerente e induzir-me a renegociar dívidas. Nunca gostei de dever pra banco, saia de lá aliviado com o acordo, mas era tudo efêmero. Pouco tempo depois percebi o erro que cometi. Por isso que, hoje, aprendi com meus erros, e não uso mais cheques, tento ser o mais cuidadoso possível para não ficar enrolado novamente. Só aprendemos isso quando sofremos na pele. Tento mostrar esse panorama aos meus filhos. Pelo menos, até agora, está dando certo. Aplicar seu dinheirinho em renda fixa, fazer um pé de meia para o futuro, mas enfim, digo isso porque a ânsia de ter um cheque ou cartão de crédito tem que ser levada muito a sério.
Mas uma coisa que tenho muita tristeza, como disse antes, sempre tive critério para tentar conversar com o banco, mas já tive experiências em que o banco fazia questão de não manter negociação comigo. Em uma época de juventude, isso dava-me muita revolta (o que hoje NÃO RECOMENDO A NINGUÉM) e deixava de lado uma negociação. O que quero dizer com isso? Que, se algum dia, tive uma dívida e não paguei, não foi minha culpa, o banco recusava-se a aceitar o pagamento.
Para concluir, o que recomendo hoje?
NÃO DEIXE ISSO ACONTECER!
PROCURE SEUS DIREITOS E EXIJA QUE A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA LHE OUÇA!
EXIJA SEUS DIREITOS
Não recomendo usar cheques, tenha um talão. Mas não use-o!
Simples assim.

2 curtidas

Nunca use um cheque.
Ainda bem que já está a não ser usado mais devagarinho.

Tenho o meu até hoje, mas NÃO USO

1 curtida

Acho que já faz perto de uma década que não uso e nem tenho mais.

Nem lembro mais como preenche :sweat_smile:

3 curtidas

Lembro que usei a folha de um talão que o banco me deu, eu estava ainda no meu primeiro emprego, pra mim foi muita moral entrar naquela loja e pagar com um cheque pré datado (30 dias) kkkkkkkkk. Esse cheque levou mais de quatro meses pra ser descontado da minha conta no Bradesco, pensei até que o pessoal da loja já tinha perdido o cheque :joy:

5 curtidas