Queremos ouvir sua opinião sobre os investimentos do Nubank!

Ótimas sugestões! Principalmente sobre o aluguel de ações.

4 curtidas

É essencial que seja possível desvincular a NuConta e os investimentos pela antiga Esaynvest.

Não quero ter os investimentos visíveis no mesmo aplicativo que uso pra fazer pix e pagar boletos no dia a dia. Também é importante que se leve em conta que uma simples função de ocultação não trás a segurança necessária.
Se a ideia é que seja possível investir pelo App do nubank, então que somente os investimentos feitos nesse app estejam disponíveis ali.

Não acesso meus investimentos via smartphone e a integração NuConta/NuInvest introduz uma vulnerabilidade inteiramente desnecessária. Penso que isso precisa ser tratado pelo Nubank pensando na segurança de seus usuários.

6 curtidas

Perfeito :clap:

Uma sugestão é a visualização dos investimentos conforme os aportes que foram feitos. Isso já é válido para o RDB, mas não para os fundos e para as caixinhas.
Por exemplo, eu fiz 5 aportes no título do tesouro IPCA+2029, mas quando entro no Nubank, só consta valor aportado, lucro bruto e líquido. Não há possibilidade de visualizar as informações para cada aporte.
Isso é particularmente importante quando a gnt considera as datas dos aportes, uma vez que cada um vai ter sua regressão no IR de maneira diferente. Então em outros apps, como no BTG, eu consigo visualizar cada aporte individualmente e, quando eu preciso vender algum título, eu posso escolher o que faz mais sentido, por exemplo do ponto de vista da data de aporte.

2 curtidas

Interessante @eliof acho que ajudaria bastante!

3 curtidas

Não somente desvincular as contas como por uma espécie de seguro na corretora em caso de ataque hacker, fraude, lavagem de dinheiro etc para segurança de seus clientes.

1 curtida

Apesar de ser extremamente mais prático ter tudo em um único aplicativo… acredito que o risco aumente demais, em caso de assalto/sequestro.
Porque vai estar TUDO no mesmo lugar, e quem pegar o celular, terá acesso.

6 curtidas

A sugestão que possuo é mais voltado para investidores que muitas vezes necessitam de um app paralelo ou do uso do excel, site de informações para melhor gerir seus investimentos, os quais acabam não sendo tão necessários em outras plataformas.
Para isso há alguns pontos que ajudariam a acompanhar diretamente como estariam o balanco e variações diárias para correção que atualmente não é permitida pelo NUInvest (superior em gerenciamento em relação ao nubank isoladamente).

• Variação diária dos bens (variação em % do valor diretamente na lista) e variação total da aquisição ao dia de hoje em %;
  • % aplicado de cada título/ação/FII/BRDS em comparação ao total presente nos investimentos (ajudaria no rebalanço);
  • DY médio com base em todo o período de aquisição e apresentação ao clicar na opção (ação, fii) - assim como mostram os rendimentos do CDB/títulos, mas como forma de DY e rendimento total anual (para os que possuem maior foco em proventos, que tenho conhecimento de ser a maioria dos usuários do nubank);
  • Funções básicas que alguns outros aplicativos permitem como P/L, P/VP, ROE, EV/EBTIDA/CAGR/Patrimônio líquido etc - indicadores em geral (nem que seja necessário habilitar uma forma de análise avançada)
  • Possibilidade de ocultar valores investidos ou bloquear a parte de investimentos pela plataforma do nuinvest no nubank e permitir visualização somente após acessar a plataforma de investimento (website) e autorizar (maior segurança).

São funções avançadas, mas importantes para quem quer realmente manter um investimento funcional e eficiente. Algumas opções poderiam apresentar na lista direta dos investimentos (variação diária e total, participação na carteira), outros poderiam apresentar ao selecionar a ação para obter mais dados (indicadores), que hoje ela é pobre com dados somente como “ultimos proventos, proximos pagamentos, variação do valor atual”.
A percepção que tenho dos investidores que utilizam a plataforma (app ou site) carecem de informação de como obter realmente boas aquisições e só compram observando os dividendos/proventos ou apostando em mercado especulativo. Os poucos que sabem o que estão fazendo em uso do nuinvest, utilizam ferramentas paralelas para poder investir. A associação de querer unir tudo em um aplicativo de maneira totalmente exposta transmite insegurança e receio quanto algum evento indesejado futuro.

Hoje o nuinvest e o nubank não são plataformas de grandes investidores pela carência de informação e falta de informações necessárias, seja pelo APP ou site. Visualmente é bonito e agradável aos olhos, mas é importante mudar a forma como vem sendo apresentada a plataforma de investimentos para realmente se tornar uma referência. Como usuário cuja prioridade é o nubank pelas boas expectativas do banco, uso diário e relação construída até o dia atual e que necessita de dados em paralelo (que são disponíveis até em outras plataformas de investimento com facilidade), sugiro essa proposta para melhora e crescimento significativo do banco e plataforma de investimentos.

5 curtidas

Muitas pessoas, assim como eu, estão em busca de uma opção que proporcione um rendimento diário equivalente a 100% do CDI, isenta de IOF, para o pagamento de faturas, outras contas e movimentações diárias ao longo do mês. Certamente seria ideal se o Nubank desenvolvesse uma ‘caixinha’ específica, semelhante à reserva de emergência, mas sem a cobrança de IOF. Embora reconheça que o IOF seja um imposto obrigatório, a sugestão seria criar uma modalidade específica para esse propósito. Empresas como Iti e Mercado Pago já oferecem opções sem IOF, e acredito que seguir essa tendência seria benéfico para clientes informados, como eu, e para o próprio Nubank, ampliando sua base de usuários. Tenho certeza de que muitas pessoas utilizam essas instituições mencionadas apenas para esse fim, e eu sou apenas um exemplo desses casos.

1 curtida

Não vejo problema em concentrar todas as funcionalidades em um único aplicativo. Seria interessante se o Nubank adotasse a abordagem de ocultar os investimentos, semelhante ao que o Itaú e alguns outros bancos fazem, a ferramenta Modo Rua seria ideal para isso, até melhor!

Sim, aperfeiçoar mais e focar em segurança acho que seria interessante.

3 curtidas

Resgate planejado, CDB/RDB

Em toda pesquisa que o NU faz, eu deixo uma sugestão que é o resgate específico dos depósitos nas caixinhas. Atualmente o resgate é feito a partir do depósito mais antigo.

Eu gostaria que a opção de resgate fosse individual pra cada depósito, por vários motivos.

Mas um em específico é, quando ocorre o vencimento de uma aplicação e ela faz a reaplicação automática daquele investimento.

Se eu quiser ao vencimento, relocar aquele capital eu não consigo, pois ele passa a ser um depósito recente e se eu fizer uma retirada será subtraído os valores aplicados maís antigos.

2 curtidas

Boa.
Pegando essa provocação de pessoas que precisam de ferramentas adicionais para gerir seus investimentos, coloco na mesa o seguinte:

Seria interessante poder categorizar os investimentos conforme nós, usuários, desejamos, não apenas com o padrão dos aplicativos das corretoras (Renda Fixa, Renda Variável, Fundos de Investimento, etc).

Exemplifico:

• Quando eu invisto em fundos de investimento, independente se for um fundo de ações, multimercado ou de renda fixa, todos aparecem agrupados na categoria Fundos de Investimento;
  • A mesma situação para ações e fundos imobiliários, que são ativos que representam riscos e objetivos diferentes na minha carteira, mas ficam todos juntos na aba Renda Variável/Bolsa de Valores.

O ideal seria se o usuário pudesse escolher uma categoria personalizada para cada investimento de modo, ao visualizar o portfólio, essa categorização individual fosse utilizada, pois ela faz mto mais sentido para a realidade de cada pessoa.
Dessa maneira, seria possível que o usuário categorize como Renda Fixa todos os investimentos em renda fixa, desde tesouro direto, quanto fundos de renda fixa (quais são mostrados atualmente separados).
Ou fundos de ações junto com as ações propriamente ditas em uma categoria Renda Variável Brasil. E fundos internacionais e bdrs em uma categoria Renda Variável Internacional. Etc etc.