Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de Crédito!

Vou fazer uma sugestão, para o produto cartão de crédito sobre o tema Cashback:

O Nubank poderia oferecer Cashback no Cartão Gold/Platinum, assim como alguns concorrentes já oferecem, como por exemplo, o concorrente de cor laranja. Esse concorrente em específico oferece 0,25% de cashback automático direto na conta no cartão Gold (acessível a qualquer cliente), sem falar dos cartões Platinum e Black, que oferecem percentuais ainda maiores.

Sinto que nesse quesito, o concorrente de cor laranja oferece Cashback aos clientes independentemente da renda, se revelando mais democrático. Por outro lado, o Nubank somente oferece Cashback (que compense) à clientes de renda acima da média, por meio do Ultravioleta que não é gratuito, e que, pra compensar, precisa ter um valor alto de fatura, que acredito ser tarefa restrita somente uma pequena parcela de clientes do Nubank. Nesse sentido, a diretriz atual do Nubank em oferecer Cashback tão somente no cartão Uktravioleta, restringe o benefício à clientes de renda acima da média.

Outro concorrente que oferece Cashback direto na conta é um banco de cor verde, que no cartão Internacional e sem anuidade oferece 0,3% de Cashback, sendo que nos cartões Gold, Platinum e Black, oferece percentuais ainda maiores também, e com possibilidade de isenção de anuidade a depender do gasto mensal.

E demais concorrentes também oferecem Cashback em percentual ainda maior e sem cobrança de anuidade, como por exemplo, o concorrente de cor Rosa, que por sinal, também oferece parcerias em seu Marketplace com cupons de desconto, e que abriu recentemente capital na bolsa, e que em janeiro, inclusive, pretende lançar nova conta digital, e ser uma conta independente do banco emissor de seu cartão.

24 curtidas