Redução Custos e Meio Ambiente Impressão Cartões Crédito

Sou cliente Nubank e recebi um novo Cartão de Crédito, em substituição ao meu antigo (por motivo de vencimento), em Maio/20.

Entretanto, foi-me ofertada a possibilidade de efetuar a troca de cartão (Gold para Platinum) em Dezembro/20, o que realizei, recebendo novo cartão neste mês.

Ou seja, se o Nubank tivesse me perguntado antes se havia interesse em um cartão Platinum, teria sido economizada a impressão de um Cartão de Crédito.

Considerando esses acontecimentos, seria de grande valia se antes de enviar novos cartões aos seus clientes (por qualquer motivo) o Nubank verificasse se estes tem interesse em trocar o cartão para Platinum (ou efetuar qualquer outra mudança), tendo em vista que tal procedimento geraria uma economia de recursos físicos (dinheiro) e ambientais.

Um procedimento simples de checagem no banco de dados dos cartões que devem ser renovados, com a programação de uma mensagem antecipada a essas renovações, resolveria o caso.

Com certeza, em larga escala tal questão fará diferença aos cofres da empresa e ao nosso meio ambiente. Exemplo da abrangência do assunto:

https://comunidade.nubank.com.br/t/reemissao-de-cartoes-de-credito-em-novembro/112243

Fica a sugestão.

8 curtidas

Perfeita a colocação! :clap:

Também acontece com frequência de usuários aceitarem o Platinum sem ver no que implica as mudanças. Somente depois que o cartão chega os usuários vão atrás de comparar os benefícios e perceber que o Gold lhes atende mais, indo até o chat para pedir a reemissão de um novo Gold. Em larga escala, isso é um desperdício absurdo de plástico e componentes eletrônicos.

7 curtidas

Sem dúvidas, se avisassem antes, muitos clientes optaram por não trocar e evitariam toda essa problemática. Concordo plenamente :purple_heart:

3 curtidas

Acho q essa troca é oferecida pela Mastercard e o nubank faz só o meio de campo, por assim dizer, mas seria uma boa mesmo

Mas o maior problema na verdade, acredito eu, sejam aquelas pessoa que aceitam a troca e só depois q o cartão chega e vêem q essa modalidade não atende e querem o Gold de volta…

5 curtidas

Sim, com certeza. Eu mesma, por exemplo, por já ter um Visa Platinum em outro banco, não faria a troca para o MasterCard Platinum no Nubank :confused:
Aliás, seria lindo se Nubank fizesse parceria com a Visa e pudéssemos escolher entre um e outro. Os benefícios do Visa Platinum são melhores que o do MasterCard Platinum, pois você tem tanto benefícios de compra (Gold) quanto de viagens (Platinum).

4 curtidas

É uma boa ideia mesmo. :wink:

Só é necessário ver se essa oferta de troca de variante é feita pela bandeira ou pelo Nubank. Se for pela bandeira acho que fica mais complicado.

5 curtidas

Concordo plenamente com essa magnífica ideia, que é simplesmente uma sacada de mestre!

Shofiboll

:clap::clap::clap:

1 curtida