Para quem ainda não leu, nesse link tem as regrinhas da comunidade para que tudo funcione em harmonia aqui
Tenho reparado muuitos tópicos com assuntos repetidos aqui e a regrinha número 3 diz:
3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.
Então para tentar evitar isso, aqui vai uma dica.
Quando vamos criar um novo tópico e escrevemos o título dele, a própria NuCommunity te avisa se tem tópicos parecidos com o que está criando. As vezes já tem tópicos com mesma dúvida que está querendo levantar e ela já foi até sanada.
Como podemos ver no exemplo da foto, coloquei o título Função guardar dinheiro e do lado direito ele me avisou com Seu tópico é parecido com…
Muito me alegra em ver esse tópico, uma verdadeira aula de boas vindas a todos que estão chegando a comunidade!
Isso sim que é exemplo de contribuição para a comunidade!
Como o amigo mencionou abaixo, merece um prêmio de trabalho prestado!
Sempre que eu vejo tópico repetido, penso que o novo membro não se dá o trabalho de verificar… preguiça será? Ou acha que ganhará"pontos" por criar tópicos!
Minha pergunta diante de constatação de tópicos repetidos, tem como remover esse tópico ? Seria uma boa otimização do conteúdo !
Alguém sabe ?