Relatórios financeiros da NuConta

A interface atual da NuConta é confusa.

É impossível chegar aos extratos da nuconta com um toque. O mínimo necessário é um arrasto e um toque.

Mesmo nessa tela, não é possível ver o rendimento percentual ao mês no mês corrente (CDI acumulada no período de 30 dias e no mês corrente presente, por exemplo) e ao ano (não encontro explicação para o atual cálculo de 6,4%. É uma previsão da CDI para esse ano? A soma dos últimos 12 meses? A soma apenas do ano corrente?).

Hoje, para quem pretende guardar dinheiro com liquidez presente, a NuConta pode ser uma boa opção, mas a interface ainda não está plenamente clara ao usuário.

Sugiro um caminho dedicado na página inicial para acesso ao extrato com 1 clique. Sugiro que esse atalho fique no lugar do “indicar amigos”, que não é tão corriqueiro.

Adicionalmente, sugiro que o usuário possa escolher a ordem dos “botões” da tela inicial.

O trabalho com valores, já descontando as taxas, é ótimo. Contudo há espaço para melhoras com a informação dos percentuais de rentabilidade ao longo do tempo.

Sugiro que tanto o rendimento consolidado nos úlitmos 30 dias, já descontados os impostos e o percentual, como o rendimento consolidado no mês corrente estejam disponíveis em percentual.

Sugiro esclarecer o valor apresentado como rendimento anual.

Sugiro, ainda, que o usuário possa gerar alguns relatórios financeiros mais detalhados para seu email, em xlsx.

5 curtidas

Isso eu já faço no meu app

3 curtidas

Hey, tudo certo Pedro?

Sobre o seu ponto da “ordem” dos botões, isso já é possível (versão mais recente do app):

  • Basta no menu inferior que contém os “botões” você pressionar e segurar, logo será possível remanejar a ordem que eles ficam dentro do aplicativo.

Sobre os relatórios financeiros e uma melhor visualização sobre o rendimento da NuConta e demais visões em relação à evolução do CDI:

  • Concordo contigo, seria bacana o Nubank dar uma olhadinha um pouco melhor nesta tela (e acredito que eles estão olhando, contabilizo 3 modificações recentes nesta tela ao longo dos últimos meses), mas eu confesso que senti falta de ter um “consolidado” de quanto meu dinheiro rendeu desde que comecei como cliente.

Ah, sobre relatórios financeiros acredito que esta outra publicação seria de seu interesse: API pública do Nubank + IFTTT (maas… hoje ja é possível voce exportar os relatórios em formato .ofx, .csv e .tsv pelo navegador web).

Outra sugestão: possibilidade de exportar a fatura antes dela estar fechada :heart_eyes: (#ideias)

6 curtidas

Não descobri como exportar .ofx da NuConta (da fatura, ok!) via web, nem via app. Tem como?

2 curtidas

Na web, é só abrir a fatura fechada que aparece a opção para exportar OFX.

1 curtida

Grato pela resposta, porém não me refiro ao OFX do cartão de crédito Nubank, e sim das operações da NuConta!