Rendimento conta Nu

@Kleber_Vieira1 , o nubank tinha que fazer alguma coisa pra tentar reverter os sucessivos prejuízos. Ou vc acha que um banco vai se sustentar oferecendo quase tudo de graça para sempre? O nubank agora abriu o capital e tem que mostrar resultados para os investidores. Essa mudança nos rendimentos da conta do nubank não vai me afetar em nada porque eu vou deixar o dinheiro nas caixinhas rendendo diariamente, e quando eu precisar pagar ou transferir algum dinheiro eu faço o resgate do valor em uma das caixinhas. Pra mim não vai mudar em nada, e as caixinhas foi a melhor coisa que o nubank implementou pra quem gosta de fazer planejamento.

2 curtidas

Concordo com Vsa. Excelência!
E minha decisão será bem simples: Deixar o dinheiro dentro da Caixinha Reserva de Emergência e vida que segue.

3 curtidas

A falta de empatia de alguns me impressiona cada dia! Ou seja, não vai impactar em nada pro senhor, dane-se a opinião dos outros? Sobre o prejuízo isso é só questão de estratégias serem bem alocadas sem ter a necessidade de sempre ferrar com o povo. Isso já é uma prática que vem se arrastando, o prejuízo sempre tem que cair sempre no colo do pobre, enquanto ricos se deleitam com seus luxos e vem com esse discurso: “Eu posso deixar meu dinheiro parado”, claro que você pode, não vai lhe fazer falta, mas para alguns fazem. Os políticos usam esse mesmo tipo de discurso pra ferrar com quem não tem muito dinheiro, dizem a mesma coisa dos aposentados que ganham uma miséria, enquanto eles se aposentam por cada cargo cumprido em seus mandatos com salarios exorbitantes e desfrutam de uma vida luxuosa com dinheiro público. Como a empresa vai dirigir seus lucros é por conta de quem tem o capital, isso não pode cair na responsabilidade do cliente de forma grosseira.

3 curtidas

O rendimento da nubank será assim, todo depósito só renderá se pernanecer 30 dias na conta e depois dos 30 dias ele vira diário. Ou seja, aquele dinheiro que ficar por mais de 30 dias cai render diariamente, o que saiu antes não rende.

3 curtidas

O dinheiro que ficou mais de 30 dias volta a render diariamente, me permitindo utilizá-los diariamente? Mais alguém poderia confirmar isso?
A possibilidade de sacar diariamente, mesmo valores pequenos, já é útil pra muita gente.

4 curtidas

Exatamente @Superleosam :white_check_mark:

Lembrando que cada depósito tem sua data de aniversário.

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Olá Sr. joaolucasrnuban.k, o senhor poderia me explicar o que é isso de “caixinhas”? e… eu me disseram que o NuBank rende mais que a poupança, é mentira ou enganação ou… o que seria?

Se o senhor poder me explicar eu ficarei agradecido.

Se deixou na conta por 30 dias ele vai render diariamente. Mas se tirar e por na conta, os 30 dias é para o saldo que entra. Então todo depósito precisa ter 30 dias para render mas o que está na conta acima dos 30 dias irá render diariamente até vc tirar dá conta.

2 curtidas

Olá Ricuser, as caixinhas foi uma forma criativa e organizada do Nubank disponibilizar o mesmo tipo de rendimento que acontece na conta, porém para ficar mais organizado, colocando o nome dos projetos e vamos depositando como se fosse vários porquinhos separados, fica na mesma conta e de forma mais facilitada o senhor consegue guardar o dinheiro pra cada propósito de forma mais organizada, por enquanto rende mais que a poupança.

1 curtida

Mesmo que a Nuconta continue sendo bem melhor que a poupança, além de aumentar a burocracia (malabarismo pra criar caixinha de rendimento 100% CDI), já temos aí a concorrência com rendimento mais atrativo…

2 curtidas

Ou seja, ponto negativo pra o Nubank (falo isso mesmo sendo um Nu-entusiasta). Se for pra falar em vantagem (o que não ocorreu), as caixinhas poderiam muito bem terem sido criadas sem a mudança dos 30 dias retroativos.

1 curtida

Isso que eu espero que o Nubank volte atrás nessa questão dos 30 dias.

3 curtidas

Gente, TALVEZ o nubank, volte atrás, mas isso só será lá na frente, eles, tiveram muito prejuízo e precisam pagar os acionistas, por isso estão mudando o rendimento e estão trazendo mais opções de rentabilidade, inovação e estão comprando plataformas/negócios para o banco. Creio, eu que essa mudança não dure mais do que 3 anos(pelo menos), ao menos até o nubank se estabilizar como um BANCO MESMO, ai ele, talvez com ajuda de órgãos e outras coisas relacionadas a economia de um banco, sejam resolvidas. Não podemos esquecer que o nubank é uma fintech e por enquanto isso não muda. Agora se ele tiver uma parte de suas ações com bancos, possa ser o ponta inicial para ele se estabilizar e voltar a render automático e ter mais autonomia para oferecer produtos e serviços melhores.

Olá Sr. AllyTiago, o senhor irá me desculpar, a idade não ajuda muito. Segundo sua explicação, o NuBank é menos atrativo que a Poupança de um banco normal pois, sou obrigado a deixar o valor lá por 30 dias, do contrário não recebo juros, correto?

Sr. joaolucasrnuban.k, agradeço a gentileza de sua resposta. Eu compreendi (mais ou menos) sua analogia aos porquinhos, mas me parece pouco funcional se comparado a uma Poupança de um banco normal. E… onde o senhor me recomenda estudar para aprender a usar essas tais caixinhas?

1 curtida

Olá @RicUser

Assista esse vídeo explicando o uso das caixinhas.
Se ainda tiver alguma dúvida ou comentário , volte aqui que a gnt vai aprender junto!
Todos nós temos algumas dúvidas sobre esse assunto

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Não se desculpe pela idade, tem muito jovem que tbm não está entendendo nada!
:rofl::joy::rofl::joy::rofl::joy::rofl:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Olá Sr. Itamar, segundo o rapazote do vídeo, o dinheiro só começa a render após 30 dias. Isso me parece um retrocesso comparado aos bancos normais.

Essas caixotinhas, eu sou obrigado a usar para ter algum rendimento, do contrário não renderá meu dinheirto no Nubannk?

Agradeço seu tempo e atenção.

3 curtidas

Exatamente isso @RicUser ,a excessão fica por
conta da Caixinha Emergências ,essa renderá desde o 1º dia (até onde eu entendi).

Essa regra dos 30 dias tbm se aplica para os depósitos na Conta do Nubank! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Nossa, que péssimo isso. Pelo visto o NuBank se tornou desinteressante como conta de investimento a curto prazo, comparando-se com a Poupança. E que somente se torna viável como uma conta de pagamentos, e olhe lá.

Obrigado pelos esclarecimentos Sr. Itamar, e de fato, uma pena pois continuarei com minha reserva na Poupança do banco físico tradicional, pois esse me parece bem mais simples e descomplicado.

2 curtidas

RicUser a Caixinha é uma forma de organizar os vários projetos que o senhor tem e separar o dinheiro para cada finalidade, ao invés de deixar o montante todo junto, ele fica nas caixinhas. Depois eu vou te explicar como faz.

1 curtida