Rendimento de CDI

Bom dia, alguém poderia me explicar sobre os investimentos do nubank? Sei muito pouco sobre isso, mas hoje guardei meu dinheiro com pretensão de resgatá-lo em 16 de julho, e apareceu lá que ia render 102% de CDI, o que isso significa? Tem algum tipo de “calculadora” pra eu saber quanto aquele dinheiro vai render?

1 curtida

O CDI é um índice que acompanha a taxa Selic. Atualmente a taxa Selic está a 2% e o CDI a 1,9% ao ano. O dinheiro depositado na conta rende diariamente 100% do CDI (ou seja, 1,9% ao ano). Se você faz uma aplicação que irá render 102% do CDI, então basta fazer uma continha estilo regra de três e irá chegar ao resultado de 1,93% ao ano.

Você pode usar a calculadora do Blog Me Poupe, só se lembre de alterar o percentual para 1,93%.
https://mepoupenaweb.uol.com.br/simuladores-online-de-investimentos/simulador-de-juros-composto/

11 curtidas

Ótima explicação @Vittoria_Cunha! :clap:

Também tem o simulador do próprio Nubank, mas acho que ele ainda não engloba as variações do recurso Resgate Planejado:

6 curtidas
4 curtidas

Eu só queria acrescentar que durante o governo Dilma (não cabe aqui avaliar se isso foi bom ou não). A taxa SELIC estava muito alta, o que permitiu que o CDI rendesse mais de 10% ao ano, isso é muito! E é maravilhoso.

1 curtida

Concordo, chará.
Porém tem que pontuar que, a Selic alta é BOM para o INVESTIDOR, e RUIM para o ENDIVIDADO.

Mas daí o fator bom ou ruim não é bem assim.
No contexto geral, países mais desenvolvidos tem a taxa de juros básica lá em baixo…
Será por quê? Fica indagação.

1 curtida

Taxa base de juros alta significa que a economia do país vai mal, que o financiamento de imóveis sai mais caro e que a inflação está em descontrole. Por isso, diante da necessidade de arrecadar mais, o governo passa a pagar juros mais altos para quem quiser investir no país, uma vez que o risco de inadimplência aumenta em tempos como esse

Como o @ThiagoM pontuou, é bom para o investidor, mas ruim para a economia como um todo.

2 curtidas

só acrescentando, que é cobrado imposto de renda emcima do rendimento.

1 curtida

mesmo que seja um valor baixo?

@fabiosantos

1 curtida

Sim. Porém, não é sobre o montante total ok. E sim sobre os rendimentos.

2 curtidas