Reservando o dinheiro dos seus Agendamentos

Eu gosto de otimizar, tempo e dinheiro.

Geralmente deixo para fazer os pagamentos de boletos e transferências no dia limite - vencimento, até porque a NuConta rende todos os dias úteis e cada centavo de rendimento é dinheiro que entra.

Não faz muito tempo que o Nubank lançou a função de agendamento de transferência e de pagamento de boleto, isso me ajudou muito na otimização de tempo, já que eu não precisava mais ficar acessando vários dias no mês para fazer seus devidos pagamentos.

Porém este dinheiro agendado não fica reservado, ou seja, corre o risco desse dinheiro ser gasto por mim, então a minha sugestão é muito simples e pelo menos para mim faz muito sentido.

Todo dinheiro agendado, seja para transferência ou para o pagamento de algum boleto, deveria ficar guardado em outro lugar (rendendo, claro), porém que não se somasse ao valor disponível na NuConta, já que ele não está disponível.

O Nubank acabou de lançar - ainda em fase de teste a função guardar dinheiro, é tipo isso, só que para agendamentos.

- Falando em agendamento, falta o agendamento do pagamento da fatura do próprio Nubank, todo dia do vencimento eu preciso lembrar para acessar o app e realizar o pagamento.

Isso faz sentido pra você também? :thinking:

4 curtidas

Olá @Rafa_Vargas Seja Bem Vindo a Comunidade ! :purple_heart:

Simplesmente adorei a sua ideia a apropriação e retirada do saldo disponível, mas ainda sim rendendo é igual a função Cofrinho que irá aparecer para os usuários. Mas com a apropriação destinada e o agendamento sendo possível seria uma baita de uma ferramenta !

1 curtida

Tb quero, muito, isso!