O usuário pode criar até 15 cofrinhos
Lembrando que é 10 mil somando todos os Cofrinhos.
Eles tem uma funcionalidade no cofrinho que chamam de “Reserva por gasto”, você pode definir quanto quer guardar automaticamente sempre que fizer um pix ou usar o cartão, o Nubank tem esse produto?
Como uso o roxinho para compras do dia a dia, seria uma boa.
Eu recebi um email sobre isso. Achei a iniciativa positiva. Os bancos em geral não são “inimigos”, como tendemos a imaginar. Eles se apoiam mutuamente (exemplo disso é o CDI), e certamente trocam informações em prol do sistema bancário. Tenho os dois, mas concentro os gastos no Nubank, apesar de usar bastante o cartão Mercado Pago. Não acho que sejam concorrentes diretos, inclusive. Em resumo: prefiro o Nubank, mas uso o Mercado Pago para pequenos gastos e compras no Mercado Livre.
Se o Mercado Pago tem a Anita, o Nubank tem o Draco Malfoy do Harry Potter:
Nubank lança campanha com Tom Felton e leva clientes para conhecê-lo
Não tem proteção FGC mas é investido em titulos Publicos, acho dificil ter problema com o Mercado Pago, e um detalhe o FGC não é toda essa proteção que falam ainda mais se for em bancos muito grande
Lembrando que o Mercado Pago não tem IOF
Ai que tá. Os titulos ficam em nome do Mercado Pago e não ficam no seu CPF.
Outra coisa, eles não deixam claro se o IR é regressivo ou se é sempre 22,5% igual no Recarga Pay
O Mercado Pago deve ter uma boa posição em Títulos Públicos, provavelmente com marcação na curva, custodiados
no SELIC - Sistema Especial de Liquidação Custodia, nada haver com taxa SELIC ou Taxa over SELIC, adquiridos há bastante tempo, por isso não cobram IOF, a tabela de IR é regressiva.
O sistema permite sub contas para custodia dos títulos de clientes da instituição.
Se não está no CPF do cliente, como a operação consta no informe de rendimentos do cliente?
O Mercado Pago está cada vez mais arrojado, acredito que o Nubank vai responder à altura. O Mercado Pago tem um respaldo muito grande por ser do Mercado livre, uma empresa sólida ao extremo, ou seja, possibilidade quase zero de quebrar.
Rinha de Fintechs!! Se eu fosse o Nubank mandava logo uma de 113% pra acabar com a graça deles KKKK