Salvar comprovante de pagamentos no disco

Sugiro que a NU crie um mecanismo que salve automaticamente os comprovantes de pagamentos na memoria interna do celular, como acontece com o app do BB, quando efetuo um pagamento de algum boleto, ao clicar em ver comprovante, o sistema me dá a opção de compartilhamento já implementada mas tbm tem um botão “salvar no disco” onde já cria o comprovante no formato padrão do banco numa pasta (“comprovantes”) o que facilita a consulta e comprovação posterior com o fornecedor.

2 curtidas

Deus me defenda, o tanto de memória que isso vai consumir.

12 curtidas

Acho justo, pois evita ficar printando ou salvando no Google Driver

1 curtida

Ué, mas isso já dá pra fazer!

Pelo menos no iOS, basta tocar no botãozinho de compartilhar no canto superior direito, e depois em “Salvar Imagem”. :wink:

4 curtidas

Seja bem vindo @Thiago_Sommerlat :relaxed:
Eu particularmente salvo no Google Drive só os mais importantes. Até porque dá pra consultar no app o comprovante. E como a @Vittoria_Cunha disse, ocupa muito espaço. Deus me defenda #rt

2 curtidas

Não vejo como útil, o comprovante vai ficar no histórico, e se precisar é só compartilhar.

Eu organizo meus comprovantes no Drive, coloco em pastas separadas por mês.

2 curtidas

Não vou dizer que a tua é toda ruim, pois, ter a possibilidade de salvar o comprovante no celular é bom.

No entanto, acredito que o salvamento automático no celular seja ruim, a não ser que possa salvar no cartão de memória, pois, já temos tantos app que ficam enchendo a memória do celular, como, por exemplo, o WhatsApp, que não precisamos utilizar mais um app com essa função.
Os aparelhos não tem memória infinita.

1 curtida

Não sei porque, mas, não tem essa opção no Android.
Aí fica a pergunta: Os app não deveriam oferecer as mesmas funciolidades?

Acredito que sim.

Entretanto, alguns recursos são implementados de formas diferentes no Android e no iOS. Creio que esse é o motivo das variações do app entre os dois sistemas.

2 curtidas

Tem um app (Save to File) que adiciona essa opção para salvar em arquivo qualquer conteúdo compartilhado, neste caso, o comprovante.

Uma mão na roda, uso direto.

3 curtidas

@Thiago_Sommerlat realmente, em relação ao app o do BB é um pouco mais completo nesse quesito. Eu tenho conta no BB e isso é muito importante

Eu prefiro enviar para a nuvem, mas compreendo que guardar no celular pode ajudar. Quem sabe um dia?

Eu já mexi na loja e acabei passando por esse app, pensei que era inútil, pois, pensei que o ato de salvar arquivos era algo nativo. Percebi que não é algo nativo, embora deveria ser.

Obrigado por compartilhar o conhecimento. Quando montar um app vou tentar integrar essa funcionalidade no app.

1 curtida

Antigamente lotavam-se pastas e pastas com comprovantes. Hoje lota-se espaço em disco ou em nuvem para armazenar os mesmos comprovantes! :sweat_smile:

Eu mesmo não salvo nada. Dá pra contar nos dedos quantas vezes precisei de um comprovante antigo na última década. E quando precisei, só fui no site ou app do banco e peguei.

Dificilmente alguma empresa solicitará um comprovante meu de anos atrás. Se eu não pagar, provavelmente ficarei sabendo antes pois o fornecimento de algum serviço meu terá sido interrompido.

2 curtidas