Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Difícil confiar nas informações desse site pois abusam demais do clickbait, mas se for verdade é um tiro no pé o nubank fazer isso, além de alienar usuários de Apple pois a Apple não permite uso do NFC pra pagamentos por competir com o sistema deles.

BB e Satãnder tinham pagamentos por aproximação pelo app deles, era um lixo pior que o outro, Google Pay e Samsung Pay não cobram pra entrar no serviço e não teria o custo de reinventar a roda, e apesar do custo de implementar o Apple Pay, provavelmente o aumento de transações compensaria por isso, se comparar minhas faturas do nubank com as do itaú após a chegada do Apple Pay, itaú tem bem mais transações (meu nubank hoje só tem uma assinatura pra manter o cartão ativo, até o digio tem mais transações pois me deram aumento de limite)

3 curtidas

MasterCard do BB no Apple Pay?

Eles só suportavam Visa e Elo :face_vomiting:

E esse nome ai no cartão, não é assim que fica nas carteiras digitais, me enganou por uns segundos :rofl:

3 curtidas

05/2020 e nada ainda? NuBank me diz porque que pra usar um serviço digital eu preciso andar com um pedaço de plástico no bolso? Nem carteira eu tenho mais, até a CNH é digital! Comecei a usar meu cartão Itaú pra pagar pelo Samsung Pay do relógio… Já estou pensando em parar de usar também o NuRewards já que nem todas as compras são feitas pelo cartão da Nu (antes eram). Previsão: “Nubank era muito bom, mas não funcionava nós após de pagamento contactless, daí esses outros cartões sem anuidade surgiram com apps tão bons quanto… Parei de usar nubank, cancelei tudo pelo aplicativo, facinho.”

5 curtidas

Já é alguma coisa, será que vão fazer um pra smartwatchs também? Podiam investir o tempo só integrando uma coisa que já existe e todo mundo usa talvez… Ou pelo menos se pronunciar do motivo de não integrarem logo…

1 curtida


Eu já desisti de esperar faz tempo.

7 curtidas

Quer saber porque o Nubank não entra/suporta as carteiras digitais?
(Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay)

A VP deles vai fazer uma live, então deixem perguntas sobre isso nesse post, quem sabe com várias pessoas perguntando, alguma resposta mais concreta não acaba surgindo?

4 curtidas

Agora com o coronavírus está mais necessário do que nunca o pagamento wireless e não ficar carregando carteira pra todo lado, onde estão as soluções? Tenho google pay no meu smartwatch e quero usá-lo.

4 curtidas

Verdade!

1 curtida

Pede um cartão de um emissor compatível, preferencialmente Visa pois eles simplesmente aprovam a transação. Nos MasterCard dependendo do valor pede senha na maquininha igual um cartão contactless normal.

você não tem noção de como faz falta. Um dia acabei esquecendo a minha carteira com o meu nubank em casa e como estava muito longe não consegui voltar pra casa. Eu estava com meu celular no bolso e não pude fazer uma simples compra no supermercado com meu celular porque o Nubank não implementou seu cartão nas principais carteiras digitais.

5 curtidas

Minha recomendação é pedir um cartão sem anuidade que esteja nas carteiras digitais e deixar o nubank de lado, foi o que fiz.

Recomendo o itaucard Click Visa (ou BB Petrobras/Saraiva) que não pedem senha na maquininha quando o valor passa dos R$ 50, no MasterCard (Credicard Zero) acaba pedindo senha toda hora, o que é muito frustrante.

4 curtidas

estava pensando em ir de Credicard zero, mas depois do que você falou acho que irei pedir visa mesmo.
Qual a carteira digital que você utiliza?

1 curtida

Uso o Apple Pay deste o lançamento uns 2 anos atrás, basicamente 99% dos lugares que fui aceitou pagamento sem problemas, no máximo tive que ensinar a digitarem o valor sem enfiar o cartão na maquininha e apertar o verde, selecionar modalidade (crédito/débito) e aproximar.

2 curtidas

Covid aí e a empresa ainda não se integrou a tecnologia de contactless ajuda a gente a fica nubank!

4 curtidas

Eu queria na verdade poder fazer pagamentos NFC com o próprio app do Nubank… :pensive:

2 curtidas

Mas se já existem ótimas soluções para pagamentos via NFC dos próprios fabricantes dos aparelhos, pra que reinventar a roda?

Eu queria de verdade era o Apple Pay :grimacing:

6 curtidas

Só para completar já uso o cartão de débito do Inter e Neon a um bom tempo no SPay e no GPay sem problemas. A Nubank poderia acelerar está tecnologia para centrar as contas em somente um cartão. Fica a dica👍

1 curtida

Não se trata de “reinventar a roda”. Pagamento NFC pelo próprio app do Nubank seria melhor para a fintech pq há sim taxas cobradas pelas wallets intermediadoras. Além disso o próprio Nubank já andou testando esta solução… Além do que diferenciaria o Nubank dos seus concorrentes. Bons motivos!

Melhor para o Nubank e pior para os clientes, já que essa solução não funcionaria no iOS. E mesmo que funcionasse, jamais seria mais prático do que o nativo Apple Pay.

O Nubank já se pronunciou por aqui dizendo que, por enquanto, foram só testes e que essa função pode nunca existir.

Se diferenciar dos concorrentes com uma solução menos prática? Não acho coerente.

Bom, pelo menos é isso que eu acho :wink:

3 curtidas

Não é prático para você.
Para a maioria dos clientes (que usa Android) é mais prático, pois não precisa efetuar o cadastro do cartão na plataforma externa. Só abrir o app e usar.