Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Gostaria muito de fazer parte dos usuários testes para usar o NFC do Nu no Samsung Pay.
O Nubank é conhecido por estar a frente do tempo e lançando tendências, por mais que as estatísticas apontem o baixo uso do NFC nós pagamentos, esse é outro nicho inovador que pode impulsionar a marca.
Gostaria muito que vocês tivessem uma resposta com uma previsão de implementação o quanto antes, pois infelizmente eu estou vendo outros bancos para testar essa tecnologia e sinceramente eu não gostaria de diminuir o uso da minha conta Nu.

2 curtidas

Crédito e débito? No Google pay?

1 curtida

Sim. Crédito e Débito!

1 curtida

Sem querer quebrar o seu encanto com o nubank, mas eles já deixaram de ser referência por estar na frente lançando tendência faz tempo, e pior que eles nem estão correndo atrás pra recuperar o terreno perdido.

Baixo uso do NFC só se for o do cartão, pois todos simplesmente o enfiam na maquininha, agora NFC do celular pra pagar aproximando isso eu vejo com freqüência, principalmente na hora do almoço :fork_and_knife:

Aqui só não pago aproximando o celular quando o caixa da loja é muito antigo e não suporta, mas mesmo assim é extremamente raro (só nas lojas americanas), até meu barbeiro do bairro aceita pagamentos por aproximação, foi nele que fiz o primeiro pagamento via Apple Pay quando o serviço foi lançado aqui em 2018.

1 curtida

Vou fazer uma conta lá então. Ja estava afim por poder sacar no 24h free.

Particularmente, eu migrei quase todo meu tutu pro Inter. Mais atual e sem frescuras. Têm investimentos, renda fixa, cashback, etc. Topzera.

2 curtidas

Quando é que esse nubank vai sair da idade da pedra e disponibilizar o NFC para celular, todos os outros banco já tem adivinha quem é o “inovador” que fica pra traz…
Tenho conta no inter e lá está bem melhor que o nubank, alem de app os cara tem site que faz tudo, nubank tem que ser tudo pelo app… está um lixo…

1 curtida

Bem vindo ah nossa comunidade, @Marcelo_Henrique_Mer… Essa função é aguardada e mais esperado por todos nós, esperamos que agora em 2020 vire realidade, e quando torna realidade, faremos uma festa hehehe

2 curtidas

Sei não. Em relação a software, a Nubank sempre foi boa, mas é exceção no Brasil. Tive um cartão Santander que tinha a opção de compra por aproximação via app próprio (Santander Way), e era UM LIXO. App horroroso, acho q o pior app relacionado a finanças que já vi. Troquei por um cartão do BB que usa o GPay, e tudo funciona às mil maravilhas.

Meu ponto é: entre software nacional e um app do Google, eu nunca pensaria duas vezes antes de escolher Google! :wink:

2 curtidas

Você usa cartão do Inter pra compra via GPay por aproximação??? Lembra desde quando? Lembra se funcionava mesmo nos cartões antigos que não possuíam NFC no plástico, ou somente nos novos?

Comprei meu 1º celular com NFC em junho/2019. Tentei cadastrar meu cartão antigo do Inter (sem NFC no plástico), e não funcionou. Pouco tempo depois, recebi um novo cartão do Inter (ainda sem NFC no plástico, e que uso até hoje), e ocorreu o mesmo problema: o cartão é cadastrado no GPay pra pagamento online, mas não aceita ser configurado pra pagamento por aproximação, dando a seguinte mensagem:

“Não é possível configurar este cartão para pagamento nas lojas. Este cartão ainda não foi pelo banco a usa este recurso. Tente adicionar outro cartão para uso em lojas.”

Posteriormente, recebi um novo cartão do Inter COM NFC no plástico, mas deixei guardado em casa (não o ativei pois prefiro o cartão antigo sem NFC, por segurança. Se eu ativar o novo cartão, o antigo para de funcionar).

Será que, pra efeito de uso por aproximação no GPay, há diferença entre o cartão antigo (sem NFC no plástico) e o novo (com)?

Obs 1: uso GPay por aproximação com cartões do BB, e funciona perfeitamente.
Obs 2: não gosto de NFC no plástico. O do Nubank eu deixo desativado. :wink:

1 curtida

Cadastrei no GPay o meu cartão de débito do BB e funciona perfeitamente!
Eu pensava que por ser um startup focada em facilitar a vida do usuário seria uma das primeiras a fazer a integração com o Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay, mas não é bem assim. :cry:
Já estou buscando alternativas de cartões de crédito - inclusive com anuidade - que possibilite a integração com o GPay. Sei que o Nubank faz um jogo de marketing, mas vamos atualizar, né?!

4 curtidas

Dos banco participantes do modo de Pagamento no G Pay, o neon e o Next, que chegaram depois já estão participando… e nós ainda esperando…

2 curtidas

Bem que o Nubank poderia aderir ao Samsung Pay! as vezes a gente esquece a carteira dentro do carro e tal, mas nunca o celular… seria bem mais prático e tenho certeza que eu usaria muito mais o roxinho por conta dos benefícios tanto do Nubank tanto pelo Samsung pay e para tirar uma onda também né kkkkk :smiley:

3 curtidas

Ótima idéia!

2 curtidas

Pois é, bem que poderia!

1 curtida

@Weskley_Ribeiro eu entendo que facilitaria, mais muitas coisas não dependem só do nubank, pois a fin tech tenta trabalhar sem taxas e pra fazer essas parcerias não é nada fácil sem cobrar nada, pois isso o nubank não ta em todos os lugares.

1 curtida

Essa ideia é muito pedida aqui na comunidade, vou deixar o link pra vc acompanhar a discussão

4 curtidas

Com certeza! Dá uma olhada na quantidade de solicitações iguais :smiley:

https://comunidade.nubank.com.br/search?q=samsung%20pay

2 curtidas

Esse é o link desta própria postagem.

No Brasil, as empresas não cobram taxas do emissor do cartão por transação. Assim, isso não é uma justificativa para o atraso do Nubank nesse assunto.

2 curtidas