Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Verdade!

1 curtida

Pede um cartão de um emissor compatível, preferencialmente Visa pois eles simplesmente aprovam a transação. Nos MasterCard dependendo do valor pede senha na maquininha igual um cartão contactless normal.

você não tem noção de como faz falta. Um dia acabei esquecendo a minha carteira com o meu nubank em casa e como estava muito longe não consegui voltar pra casa. Eu estava com meu celular no bolso e não pude fazer uma simples compra no supermercado com meu celular porque o Nubank não implementou seu cartão nas principais carteiras digitais.

5 curtidas

Minha recomendação é pedir um cartão sem anuidade que esteja nas carteiras digitais e deixar o nubank de lado, foi o que fiz.

Recomendo o itaucard Click Visa (ou BB Petrobras/Saraiva) que não pedem senha na maquininha quando o valor passa dos R$ 50, no MasterCard (Credicard Zero) acaba pedindo senha toda hora, o que é muito frustrante.

4 curtidas

estava pensando em ir de Credicard zero, mas depois do que você falou acho que irei pedir visa mesmo.
Qual a carteira digital que você utiliza?

1 curtida

Uso o Apple Pay deste o lançamento uns 2 anos atrás, basicamente 99% dos lugares que fui aceitou pagamento sem problemas, no máximo tive que ensinar a digitarem o valor sem enfiar o cartão na maquininha e apertar o verde, selecionar modalidade (crédito/débito) e aproximar.

2 curtidas

Covid aí e a empresa ainda não se integrou a tecnologia de contactless ajuda a gente a fica nubank!

4 curtidas

Eu queria na verdade poder fazer pagamentos NFC com o próprio app do Nubank… :pensive:

2 curtidas

Mas se já existem ótimas soluções para pagamentos via NFC dos próprios fabricantes dos aparelhos, pra que reinventar a roda?

Eu queria de verdade era o Apple Pay :grimacing:

6 curtidas

Só para completar já uso o cartão de débito do Inter e Neon a um bom tempo no SPay e no GPay sem problemas. A Nubank poderia acelerar está tecnologia para centrar as contas em somente um cartão. Fica a dica👍

1 curtida

Não se trata de “reinventar a roda”. Pagamento NFC pelo próprio app do Nubank seria melhor para a fintech pq há sim taxas cobradas pelas wallets intermediadoras. Além disso o próprio Nubank já andou testando esta solução… Além do que diferenciaria o Nubank dos seus concorrentes. Bons motivos!

Melhor para o Nubank e pior para os clientes, já que essa solução não funcionaria no iOS. E mesmo que funcionasse, jamais seria mais prático do que o nativo Apple Pay.

O Nubank já se pronunciou por aqui dizendo que, por enquanto, foram só testes e que essa função pode nunca existir.

Se diferenciar dos concorrentes com uma solução menos prática? Não acho coerente.

Bom, pelo menos é isso que eu acho :wink:

3 curtidas

Não é prático para você.
Para a maioria dos clientes (que usa Android) é mais prático, pois não precisa efetuar o cadastro do cartão na plataforma externa. Só abrir o app e usar.

Google Pay e Samsung Pay não cobram taxa, ou seja desenvolver solução própria é apenas reinventar a roda atoa.

Afinal pra que gastar uma fortuna desenvolvendo, testando e certificando quando se tem pelo menos 2 soluções gratuitas e já prontas que fazem o mesmo?

4 curtidas

Pelo que eu li esses serviços cobram sim uma taxa.

Você fala como se eu fosse o único cliente do Nubank a usar iOS :roll_eyes:

O Google Pay e o Samsung Pay também são excelentes, e tenho minhas dúvidas se eles também não seriam mais práticos do que uma solução criada pelo Nubank.

Como o @Eudes pontuou, esses serviços do Android não cobram taxa. Não compensa desenvolver uma solução própria.

Caso o Nubank faça, vai deixar os usuários do iOS de fora e criar algo que já existe de graça para a parcela de usuários do Android.

Criar algo assim do zero custa tempo, e tempo é dinheiro.

3 curtidas

Falo em nome da maioria que usa Android.

Tá na hora do roxinho se integrar com os sistemas de pagamento Apple e Samsung Pay… É uma saco não poder usar o celular pra pagar as coisas…

6 curtidas

Desculpa cara, mas vejo zero sentido em ter que abrir app separado pra pagamento do NuBank quando o Google Play já existe e ainda posso colocar mais de um cartão lá. Você não fala pelos usuários de Android. Fala por você.

4 curtidas

Você vê “zero sentido”, mas o Nubank não! :wink: