Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Infelizmente a Nubank visa Marketing, se fosse de interesse, já teria feito no smartphone.

E gente, não quero ser chato, mas de banco federal, só a caixa, o resto é de sociedade anônima com capital mista ou privado.

Como assim?
Caixa Econômica Federal, como o nome diz, federal.

Bradesco, é privado.

O Banco do Brasil (BB), é S.A.

E por aí vai…

A Nubank aínda sim prefere investir em marketing…

Não é muito diferente de empresas como a American Express, ou similares, até mesmo com o Platinum de outros bancos americanos que muitos usam inserindo o cartão… Só que a Nubank optou pelo cartão, o BB tem a pulseira onde você compra ela, não sai de graça…

E o melhor, bloqueia o cartão para evitar ser usado… No BB eu usava o NFC, e não tinha como bloquear o cartão, magina se eu tivesse a pulseira de radiofrequência (contacless), fácil de alguém fazer uma compra sem eu saber, e o pior, só caia na fatura 2-3 dias depois da compra, falo por experiencia de 3 anos usando um cartão universitário…

E o banco tão sacana, que quando pedi o cartão, seria só nacional com anuidade de 189/ano, depois quando passei em uma agência do bb que atende aposentados da previdência (com um colega), que me falaram que tinha um internacional com 4 reais por mês no segundo ano…

Também acredito, deixo de usar por este motivo.

2 curtidas

Paguei o almoço hoje e a menina do restaurante: nossa que legal, será que consigo fazer isso com o meu?

Perguntei se no celular dela tinha o Samsung Pay, como ela achou o app, falei que só dependia do cartão dela.

Ela ficou desolada pois o nubank novinho dela (ela disse que recebeu ontem) não ser compatível :disappointed_relieved: mas o débito do itaú é e isso já deixou ela mais alegre, recomendei o Itaucard Visa Gold que isenta com gastos (R$100/mês) e o Credicard Zero.

1 curtida

Caracas tô atrasadão não sabia do MST :joy::smile::massage_man:t2:

Gente, abandonar uma empresa de Cartão de Crédito por causa disso?

Primeiramente, a Nubank é Marketing Card, qual outro banco em quê o cartão é roxo?

O que adiantaria o NFC, e deixar o cartão em casa, sendo que existe loja que não tem?

Outro dia fui na Centauro, como tenho um tênis Olympikus que uso a quase 4 anos, já tá com solado gasto, quando fui pagar, a maquineta tef (máquina com fio conectada ao computador) aceitava a tecnologia, só que o sistema de cobrança da Centauro não aceitava, o mesmo aconteceu nas lojas Americanas. Só nas redes o sistema da máquina tef aceita.

Em um restaurante aceita, pois era uma maquineta de pos, mas nem todo lugar aceita, como na pizzaria de um amigo, que usa a Stone.

Outro dia em uma loja de conveniência, falei que era NFC, e a atendente fez pouco caso, nem quis aprender, e foi passando outros clientes, e a maquineta de POS dela aceitava, ja qué era getnet, ao contrário de uma atendente de uma outra loja que procurou realizar o procedimento.

As marcas de maquineta mais aceitas são: Cielo, Getnet e Rede, e a PagSeguro Pro.l (mini não aceita).
Os que não aceitam são: sistemas automatizados não habilitados (maquineta tef aceita mas o sistema tem que estar habilitado), a Stone, Stelo, SumUp Pop, e compras on-line.

Resumindo: se você compra on-line, pois nem todo site aceita, o sistema é diferente, não sentirá falta, e em algum momento em algum estabelecimento que não aceite ou atendente mal caráter que quer inserir o cartão, e sair da Nubank por causa disso? Então vou sair também, já que não existe isso!

2 curtidas

Apple cartão
Chega em agosto de 2019

2 curtidas

:smile::smile::smile: gostei disso :point_down:t4:
O Apple Card não terá taxas de anuidade e também não vai cobrar multa por de atraso de pagamento ou estouro do limite. Os juros só serão cobrados se o usuário pagar (atrasado) um valor menor que o total da fatura

3 curtidas

Ai chega no brasil o governo daqui cobra multa triplicada, kkkkkk quero so ver como vai funcionar isso :full_moon_with_face::euro::man_dancing:t2:

Esperando ansioso a chegada dele no Brasil (se chegar) :rofl:

O Apple Card é operado pelo Goldman Sachs, grupo financeiro que existe no Brasil. Talvez a Apple bata o pé para que o cartão funcione mais o menos do jeito que é nos EUA, senão não acaba nem trazendo pra cá.

Foi assim com o Apple Pay, que demorou muito pra chegar por aqui.

tomara rsrs bom que a tendencia seja sempre melhorar né?! o fato de não cobrar multa com certeza deve ter algum bloqueio e uma data estipulada para pagamento caso contrario cartão cancelado, isso na minha concepção. mas se for isso mesmo ira ter muito sucesso.

Pois é, vamos aguardar!

2 curtidas

A nova tecnologia contactless é genial e simplifica muito a compra. A um tempo estou tentando conectar meu Cartão com o google pay, desse jeito da pra sair de casa só com o celular mesmo e ficar seguro quanto a pagamentos, porém, a opção de nfc nao funciona pra mim e diz que o banco ainda não autorizou este tipo de ação. Mais alguem tem esse problema? Algum dia teremos essa opção?

4 curtidas

Realmente o Nubank ainda não está liberado no Google Pay, mas acredito que a empresa já deve estar trabalhando nisso ou em outra solução parecida.

Essa inclusão seria importante, mas acredito que não saia do papel. Pelo menos, não tão cedo.

Os aplicativos de pagamento como samsung pay, google pay ou apple pay cobram uma taxa dos bancos para aprovarem as transações.

Como o nubank já deixou claro que não irá assumir essas taxas (tarifa de saque 6,50, por exemplo), o nubank iria repassar essas taxas para os clientes, o que, para muitos, seria inviável.

É a função que mais faz falta no meu dia a dia.

4 curtidas

Não é verdade. No Brasil, as carteiras digitais não cobram taxa do emissor do cartão, de modo que o Nubank não teria gastos por transação. A adesão do Nubank a esses serviços seria uma forma gratuita de trazer uma nova facilidade aos clientes, e por isso não entendo por que eles não aderiram ainda.

Dizem que o Apple Pay demorou aqui por culpa do Bradesco, segundo boatos que ouvi logo após lançarem nos EUA o Bradesco fez contrato de exclusividade pro lançamento e ficaram sentados sem lançar (apesar de vezes que testaram), então só em 2018 quando o contrato expirou que o itaú lançou o Apple Pay correndo. :man_shrugging:t2:

3 curtidas

O Credicard Zero e até o débito do itaú funcionam de boa :joy_cat:

Teve esse rolo do contrato de exclusividade também.

As coisas já demoram pra chegar por aqui, e ainda as empresas complicam ainda mais :man_facepalming:

2 curtidas

Oh NUBANK, ative o GOOGLE PAY!
Já tenho Cartão de crédito com vocês, a única coisa que ainda me prende no Itaú é o Google Pay, só falta isso pra mim receber meu salário no NUBANK.:smiley:

7 curtidas