Saque de aniversário do FGTS na NuConta

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Estou com uma dúvida é gostaria de saber das experiências de vocês e se vocês teriam alguma dica para me dar.

Eu cadastrei minha NuConta para receber meu saque de aniversário do FGTS, que deve cair hoje, dia 1º. Mais alguém também fez isso e teve sucesso? Quando vocês cadastraram a NuConta, colocaram com ou sem o dígito? A NuConta é uma conta de pagamentos, vocês colocaram ela assim ou colocaram conta corrente normal? E para quem já cadastrou e já recebeu, demorou quanto tempo mais ou menos?

É só isso mesmo, muito obrigado todo mundo que puder ajudar :wink:

2 curtidas

Bom, eu recebi no BB mas posso tentar ajudar no que eu souber.

A conta precisa do dígito. A agência não.

Não me lembro exatamente das opções, mas se não tiver “conta de pagamentos” a opção “conta corrente” serve.

No meu caso no BB, o dia previsto caiu em um fim de semana. Então o crédito ocorreu no dia útil seguinte.

Como ainda não caiu pra você, talvez seja creditado amanhã. Você chegou a conferir o extrato do FGTS? No meu apareceu a transferência dias antes dela efetivamente ocorrer.

4 curtidas

Oi Endy! Então, eu estou acompanhando o aplicativo também e desde a semana passada já constava o débito, mas com a data de hoje. Então imaginei que o crédito aconteceria hoje, só que até agora nada e geralmente essas coisas acontecem até meio dia, por isso comecei a me preocupar. Para mim consta o código “SAQUE DEP - COD 60” no app do FGTS.

É isso que é para aparecer mesmo!

Provavelmente cairá entre hoje e amanhã. Caso passe disso aí teria que verificar se aconteceu alguma coisa.

Mas vai dar certo! :pray:

3 curtidas

Olá, fiz a solicitação e caiu hoje cedo na conta, bem tranquilo mesmo

1 curtida

Bom dia pessoal, obrigado todo mundo que compartilhou suas experiências!

Infelizmente o dinheiro não foi transferido da Caixa para a minha NuConta, mesmo com todos os dados corretos, então precisei ir em uma agência, sacar o dinheiro, depositar em uma conta de outro banco e depois transferir para o Nu. A equipe da Caixa não soube me falar o motivo de não ter sido transferido, mas não perdi o dinheiro.

Então acabou que foi como se eu não tivesse inserido a NuConta como conta para onde o FGTS deveria ter caído. Mesmo assim, muito obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar, espero que ano que vem dê certo :crossed_fingers:t2:

1 curtida

Bom dia @Marcelo_Garcia!

Realmente a Caixa costuma dar umas dessas mesmo. O que era pra ser fácil e descomplicado acaba sendo um tormento desnecessário.

Que bom você que você conseguiu entender e resolver o problema da melhor forma, fico feliz! :smiley:

Vamos torcer para que no ano que vem com o Pix mais “maduro” seja tudo mais fácil e descomplicado.

Inclusive o meu aniversário já é no começo do ano, tomara que o meu caia certinho! :sweat_smile:

Obrigado pelo retorno! Um ótimo dia para você! :wink:

Eu cadastrei a conta do Nubank no app da caixa mas ate agora nao caiu a data era 10/12 ja fazem 6 dias mas os codigos mudaram: saque dep60 foi para saque jam60 e depois para AC reposicao dep/ AC reposicao jam tudo data 16/12 e o valor que ia ser sacado voltou para o saldo normal do fgts

acho que provavelmente vou ter que ir la

Provavelmente o valor foi estornado para a conta de origem.

Agora só a Caixa para te esclarecer mesmo. :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Oi pode me informar se caiu no dia meu tmb tá assim tá pra cai hj mais até agr nada

O @Marcelo_Garcia contou o desfecho do caso dele no seguinte post:

Oie @Marcelo_Garcia, tudo bem?
Eu também estou numa situação parecida e, lendo alguns sites, entendi que a Caixa não depositará automaticamente na conta que você cadastrou caso o valor seja maior que 3 mil. Se esse foi seu caso, acredito que está explicado!