Segurança contra assalto

Os aplicativos de bancos online facilitaram nossa vida mas ao mesmo tempo nos deixaram mais vulneráveis. Qualquer um que tenha acesso ao seu celular e a senha dele consegue transferir todo seu dinheiro para outra conta, um ladrão com uma faca poderia facilmente roubar todo seu salário.
E se criassem uma segunda carteira para cada conta, uma carteira falsa, com funções idênticas a original. Ambas as carteiras necessitariam ter uma senha obrigatória e cada senha levaria o individuo para uma delas, poderia até ter uma quantia X na carteira falsa, dessa forma o bandido não teria nenhuma forma de identificar se a carteira é real ou não. Tem outros pontos a serem pensados mas acredito que não seja algo complicado e elevaria MUITO a segurança dos clientes.

3 curtidas

Concordo, que segurança a mais é bem vinda, mas pode ter absoluta certeza que um projeto dessa magnitude, apenas pra ludibriar o ladrão armado, não é tão simples assim.

3 curtidas

Kk realmente não seria tão simples, mas o campo da segurança da informação é literalmente uma guerra, as empresas grandes não poupam ou não deveriam poupar dinheiro para melhorar a segurança de seus produtos, toda segurança “a mais” é essencial para proteção de nosso dados. Agora nubank é um banco, a segurança deve ser ainda mais aperfeiçoada, dependo do lugar onde você mora esse “ladrão armado” pode ser bem mais comum do que imaginamos. Quanto a magnitude, não é nada perto do que as grandes empresas investem diariamente em segurança de dados muito menos importantes que nosso dinheiro.

Então, como falei, o negócio é complicado, imagina o números de equipes envolvidas: projetos, segurança da informação, testes, divulgação etc… Tudo pensando em algo mais hipotético que prático entende?
Mas bola pra frente e segurança nunca é de mais.

1 curtida

O melhor para esses casos em minha opinião é um seguro, cada um reage diferente a um assalto e poderia não conseguir fazer esse procedimento, o seguro reembolsa e vida que segue.

10 curtidas

Eu acho que dificultaria o uso dos usuários com menos traquejo em tecnologia e não acabaria resultando numa melhora na segurança, pois não iriam faltar tutoriais e notícias na internet divulgando a nova funcionalidade.

Concordo com o @ree, nessas horas o seguro é mais prático e certeiro ao cumprir sua função.

6 curtidas

Seguro é fundamental, uma pena que não ofereçam ainda…

1 curtida

Recursos de segurança são sempre bem-vindos, mas temos que ponderar que a “malandragem” também costuma ser bem antenada nessas coisas.

Caso algo do tipo existisse, o ladrão logo iria ficar sabendo e iria arrumar um jeito de burlar.

Vide alguns esquemas de segurança que existem em motocicletas. Os ladrões já abordam a vítima cientes desses apetrechos.

Justamente. Você tentaria enganar uma pessoa alterada com uma arma na sua cabeça? Eu provavelmente não.

4 curtidas