Senha de emergência

Vi relatos de sequestro e coação para realizar transferências no App. Poderíamos ter uma senha adicional usada em momentos em que algo está errado. Com o uso da senha a transação seria efetivada porém o dinheiro seria bloqueado na conta do destinatário, seria como um aviso de fraude um pedido de ajuda.

E você seria morta.
Bandidos não recebem em uma conta como nós
Eles transferem esse dinheiro para várias contas
E com o uso do Pix
Em instantes vão saber que o dinheiro foi bloqueado .

3 curtidas

A transação seria efetivada. Mas o dinheiro poderia ser estornado. Assim como o Bacen já quer implementar um nivo sistema para estorno do PIX.

Sua ideia é interessante @JessicaL. Mas vou ser sincero, eu tenho medo disso, vai que eles descobrem, aí só Deus para nós acudir.

2 curtidas

Prefiro perder o dinheiro do que a vida, essa situação é muito delicada, e qualquer algo inesperado pode custar uma vida.

3 curtidas

Mas a escolha de usar ou não continua sendo de cada um…

1 curtida

O criminoso vai querer sacar o valor até te liberar em um sequestro, não ia adiantar e colocaria sua vida em risco.

A melhor solução é um Seguro contra Sequestro, Resgate e Extorsão, assim como é utilizado em roubos de carros, você pode tirar a bateria ou qualquer peça ao estacionar para não roubarem, mas sempre vão dar um jeito.

E pra quem guarda altos valores, com objetivo de juntar, coloquem em uma corretora que nem app você tem instalado, deixe na Conta somente valores para pagamentos recorrentes.

7 curtidas

Eu não acho seguro negar uma transferência quando se está sob a custódia de criminosos, possivelmente com uma arma na cabeça. Se, Deus me guarde, acontecesse comigo, eu faria Pix, Doc, Ted, Cheque, troco em bombom e tudo enquanto para resguardar minha integridade física.

Perfeito @ree!

5 curtidas