Tranferi domingo um dinheiro do caixa tem e pediu um dia ult

Tranferi domingo um dinheiro do caixa tem e pediu um dia ultil e até agora não caiu oq fazer

Nubuddy
1 m
Ah não, não vejo nenhum favorito neste tópico. Você encontrou o marcador embaixo de cada postagem? Use o Mostrar mais para revelar ações adicionais, se necessário.

Responder
Você receberá notificações porque você está acompanhando este tópico.

1 curtida

Você realizou uma transferência via Pix ou TED? As transações Pix são instantâneas e podem ser realizadas a qualquer dia e em qualquer horário. Diferentemente da TED que só podem ser realizadas dentro do expediente bancário. De qualquer forma, nesse caso, seria interessante entrar em contato com a Caixa com o comprovante da transação em mãos!

8 curtidas

Como você mencionou Caixa tem, pergunto: Você fez a transferência via boleto?

Sendo boleto tem 3 dias úteis para cair o dinheiro na conta.

6 curtidas

Salvo engano, as transferências pelo Caixa Tem são feitas por DOC, nesse caso exige-se um dia útil mesmo para compensar os valores.

7 curtidas

Exatamente, se foi via DOC (Ultrapassado) esse prazo ainda existe.

6 curtidas

Eu fiz pelo doc

Nesse caso deve-se aguardar o prazo de um dia útil, não se preocupe que amanhã o dinheiro deve estar sendo compensado na sua conta. Não deixe de voltar aqui e nos contar se deu tudo certo :wink:

7 curtidas

Ola @Jonatan2

Pix é uma transferencia instantânea que irá completar um ano agora em novembro, com ela podemos fazer a qualquer dia e horário uma transferencia interbancária (de um domínio bancário para outro) e o pagamento é imediato.

PORÉM…

TED (Qualquer Valor) e DOC (de R$ 0,01 a R$ 4.999,99) são transferências eletrônicas interbancárias que só funcionam em dias úteis! Se você fez uma transferencia deste tipo aos finais de semana ou feriado, você tem que começar a contar o prazo APENAS no primeiro dia útil subsequente…

Se for uma TED, ela é efetivada automaticamente logo no inicio do dia, por volta das 06:30 as 09:00 hrs.

Se for um DOC, este só será efetivado no final do expediente bancário do próximo dia útil… EX: vc faz um DOC as 08 da manhã de um sábado… este DOC só será efetivado provavelmente depois das 20hrs (noite) de uma segunda! Sim … é normal, não é erro e você não perdeu o dinheiro! :slight_smile:

Ah… vale lembrar ainda que a TED, feita nos dias úteis e horário bancário, cai “na hora” (geralmente em poucos minutos), mas se for DOC, a compensação é no “overnight”… ou seja, ele efetiva a noite e só credita na sua conta durante a madrugada / inicio da manhã. Sendo assim, no exemplo que dei acima, o DOC feito em um sábado as 08hrs do Banco X, só irá entrar no Banco Y, em um terça feira (madrugada / inicio da manhã).

Espero ter ajudado!

's

Então mano, paciência que provavelmente
Amanhã seu dinheiro vai estar na Conta, mas na próxima, faz um PIX! :+1:t3:

1 curtida