Olá pessoal!
Sou André, formado em engenharia, super entusiasta de tecnologia, apaixonado pelo mercado financeiro e as formas de como podemos usa-lo ao nosso favor.
Escrevi um texto um pouco longo para a maioria. Nele mostrei um pouco do contexto do NuBank, dos seus produtos e apliquei um pouco das minhas opiniões sobre o que eu acho do futuro dos produtos da instituição. Toda a informação numérica do texto retirei do blog da NuBank, do seu canal do youtube e daqui mesmo do NuCommunity.
Se você já conhece o NuBank da unha do pé até o fio do cabelo mas tem interesse na minha visão do assunto desse tópico pule para o emoticon
Vale lembrar que é um texto resumido, apenas uma pequena dose do que essa grande empresa tem mostrado!
Sobre o NuBank
O crescimento do roxinho nos últimos 5 anos tem sido notável em todo o mercado nacional. São diversos prêmios ganhos anualmente, número crescente de cliente, decrescimento da negatividade do balanço de caixa, aumento da equipe operacional, lançamento de novos produtos, dentro outros.
Antes de falar sobre o futuro do Nubank devemos falar sobre o estado atual da Startup, os seus principais produtos e como eles podem se encaixar na execução de projetos futuros.
O Nubank é uma Startup que atualmente tem cerca de 6 milhões de clientes(Abril,2019). Ela é uma instituição financeira que vem lutando (e vencendo diversas batalhas) para crescer no mercado e ser referencia em simplicidade, agilidade, qualidade de serviços batendo de frente com os grandes bancos.
No entanto como toda (ou quase toda) Startup, o fluxo de caixa anual nos primeiros anos de formação é negativo. Muito do investimento é gasto em estrutura, captação e consolidação de mercado.