Será que o Carma tem senso de humor?

Tem dias em que o Universo parece um roteirista de comédia. Você fura a fila do mercado achando que ninguém viu — e a máquina do cartão resolve travar bem na sua vez. Ou solta um “pelo menos não choveu hoje” e, adivinha, cai o dilúvio segundos depois. Coincidência? Ou o Carma mandando aquele lembrete básico de que ele tá de olho? :eyes:

O Carma é uma ideia antiga, mas continua super atual: tudo que a gente faz, pensa ou fala tem um retorno — mais cedo ou mais tarde. Só que, convenhamos, às vezes esse retorno vem com um toque de ironia cósmica que faria qualquer roteirista de sitcom aplaudir.

Mas e se o Carma não for uma punição, e sim um professor com senso de humor duvidoso? :sweat_smile:
Talvez ele só queira nos ensinar (da forma mais constrangedora possível) que cada atitude importa, mesmo as pequenas.

:backhand_index_pointing_right: Então: qual foi a situação mais “Carma instantâneo” que você já viveu?
Aquele momento em que a vida te olhou e disse: “aprendeu agora ou quer que eu repita?” :joy:

6 curtidas

Boa noite @odanbrito :slightly_smiling_face:

Acho que o carma resolveu me dar uma lição ontem. Sempre dei risada da minha prima porque ela vive tropeçando e caindo na rua. Pois bem, ontem, atravessando a calçada do banco, do nada me deu um desequilíbrio, caí igual a ela e, como qualquer ser humano no auge da sua humilhação pública, fingi que nada tinha acontecido. Juro que até hoje não sei se tropecei sozinho ou se foi o carma (ou Deus) me dando aquele empurrãozinho pra eu parar de rir da minha prima. Vai saber, né? :sweat_smile:

E você @odanbrito qual foi o seu carma?

5 curtidas

Acho que o meu carma costuma aparecer depois do “nunca vai acontecer comigo”.

Tipo na escola, quando criança. Eu ria quando o professor repreendia o colega por estar conversando durante a aula. Daí depois, é a minha vez.

E quando eu vejo aquela placa no chão “Cuidado, piso molhado”. Eu penso: “:person_shrugging: nunca vou escorregar nisso. Sou cuidadoso”. Então a água decide se vingar. :joy:

3 curtidas