Eu acho que as pessoas estão de uma certa forma tão vazias que se apegam aquilo que aparece na frente…qualquer coisa é amável…qualquer coisa serve para tampar esse vazio…não tem outra explicação.
Bingo!
Pura carência.
Concordo com vc @neivaadeambrosio, não é bom iniciarmos uma relação já com medo de nos decepcionarmos.
Não querendo implicar com quem posta amor pela marca, eu considero a Nubank uma excelente empresa. E também tem vários defeitos.
E como tudo o que a gente gosta na vida, se você gosta muito e um dia ver falar algo vai dar uma reclamada mesmo assim.
Porém é claro, como tudo aparentemente, também tem fanboy que simplesmente não enxerga defeitos.
Exemplo de típico produto/empresa que atrai fanboy:
- Apple vs Samsung
- iOS vs Android
- McDonald’s vs Burguer King
- Fabricante de carros Japonesas vs 5. Fabricante de carros Chineses
Por alguns anos eu fui praticamente fanboy do Windows Phone (olha aí o cara já chegando pra tirar sarro de mim), e tenho tendências a preferir Twitter a Facebook.
As vezes a gente sai escrevendo e só vê que ofendeu alguém depois que tá apanhando de volta.
Interessante como esse meu POST anterior é desnecessário, mas valeu o desabafo.
O problema são os fãnboy…
Não existe nenhuma empresa perfeita. Nenhuma delas suficiente para atender 100% da demanda…mas na cabeça do sujeito ela é perfeita pura e imaculada.
Agora uma coisa é certa…o amor anda muito próximo do ódio. Esses mesmos que juram amor eteno ai são aqueles que vão pedir aumento de limite lá na frente e o o Nubank vai recusar e dai vira inimigo mortal da marca. Desse dia em diante vai ser a pior empresa do mundo…
Eu prefiro ser pé nó chão…levar na boa sem ser fã. Porque eu sei que nada é 100% e não vai ser o “roxinho” o numero um a conseguir isso.
Economizou o desgaste dos meus dedos
Num é…
Hoje…
Amanhã…
é deveria ter um cocô roxo
Eu não idilatro nada nem ninguém. Se eu deixar de pagar a fatura ou minha conta no negativo, eles virão pra cima cobrando juros e correção monetária. Então… tô fora, danço conforme a música.
Idolatro
A melhor coisa que você achar é nota 9. Se der nota 10 é porque você esqueceu de olhar alguma coisa.
Ou é dono da empresa
Tipo isso…kkk…
Nem é preciso deixa de pagar as contas pra ter amolação…basta ter uma Nuconta por exemplo e enviar um boleto para terceiros pagar pra você, ou receber “pagamentos” olha a ironia…repito…“receber pagamentos em uma conta de pagamentos”…pronto…você tem um problema pra resolver!
Para o cartão de crédito eu dou 7,5 . Muito bom sem anuidade e tudo mas limite que é bom esquece…não aumenta nem a pau. Dos meus cartões é o que tem limite mais baixo. Todo mês chega no limite máximo de compras.
Já a Nuconta puts mano…dou um 1,5 com muito esforço pra não dar 0. Das contas digitais é a pior delas. Não é completa, não funciona como conta de depósito e tem muito mimimi…então 1,5 é uma boa nota.
Verdade… Aos olhos dele a empresa será sempre uma maravilha…
Meu resumo desse tópico.
A Nubank tem muito a fazer, e creio que irá melhorar muita coisa, porém devemos estar preparo para as decepções, “tô vendo” gente encerrar conta de 3, 5, 10 anos ou mais só pra ficar com o Nubank, eu apoio e acredito que irá melhorar mas ninguém faz ou da nada de graça pra ninguém. O próprio fundador do Nubank disse, “o meu propósito é que futuramente nosso clientes não dependa mais de seus bancos tradicionais” mas acho que esse futuro tá muito longe ainda, (cedo pra abrir mão de outros bancos)
O que é uma irresponsabilidade.
Sou cliente Itau desde 2002 e não tenho do que reclamar. Tenho limite mais que o suficiente e, por enquanto, não penso em deixar. Abri conta no C6 bank que me deu um limite excelente mas ainda não movimento. Conta digital estou movimentando só o Nubank, com ressalvas justamente por causa do limite nada aprazível.
O C6 Bank consegue ter menos coisa ainda por enquanto.
@anon71282473 lembrei de vc agora pouco. Um caso parecido com oq vc falou um dia desses… uma contrariedade e a pessoa toma odio do Nubank rs
Se é uma coisa que não faço é encerrar definitivo minha conta nos bancos tradicionais! Ficar só na mão de bancos digitais é loucura! Tá certo que tem mais opções e gratuidade mas não da mesmo!
Pode até melhorar a Nuconta, mas acredito que não será agora. O Nubank nessa parte é bem lento. O C6 Bank que chegou ontem já tem várias opções…nem bem chegou e está mais completo que a Nuconta. Vamos esperar pra ver…mas a evolução é lenta. Até lá já surgiram mais uns 10 bancos digitais ai…
Deixar a conta em um banco tradicional pra ficar só com digital é loucura. Eu não faço isso. Realmente o Banco Itaú dos grande é o melhor se não for o melhor.
Já o C6 Bank já nasceu grande podemos dizer. Várias opções e porte de banco mesmo. è uma empresa que pode se esperar muito…concorrente direto do Inter.
Acredito que o C6 é melhor. Tem porte de conta de depósito…e olha ai o diferencial que coloca a Nuconta no chinelo…
Saques nos Caixas 24horas (Ilimitado)
@anon28091172 Basta apenas uma fagulha pra virar um grande incêndio…é sempre assim e não vai mudar. Eu que não sou assim, maniaco pelo roxo declarado me senti decepcionado com a Nuconta…imagina uma decepção dessas para um fãboy…nuuu… será o fim do mundo…