Simulado financeiro

O nubank parece comprometudo com a saúde financeira dos seus clientes. Por que não disponibilizar um pequeno simulado gameficado no aplicativo?
Poderia ajudar a desenvolver noções de finanças pessoais, como:
-Orcamento pessoal (regra do 50/30/20);
-Quitacão dividas;
-Formação reserva de emergência;
-Investir na previdência;
-Investir em objetivos;
-Tipos de investimentos;

Sei que vocês ja falam sobre finanças no blog. Mas um simulado interativo dentro do aplicativo seria bacana.

Aqui uma matéria sobre a realidade da educação financeira do brasileiro: Maioria dos brasileiros não tem reserva para emergência - 08/01/2017 - Mercado - Folha de S.Paulo

Alguns bancos usam essa falta de instrução do brasileiro pra ganhar dinheiro em cima do sofrimento e do endividamento. Ta na hora de fazer diferente Nubank!!!

10 curtidas

Seria interessante.

2 curtidas

Seria legal mesmo :clap:

3 curtidas

Ao meu ver, é claro, o blog e a comunidade já servem para isso.

E também na minha opinião, hoje em dia não tem muita desculpa para não aprender sobre educação financeira e formas de investimento que valem a pena quando há uma infinidade de conteúdo gratuito na internet sobre absolutamente tudo: Como fazer sua RE, contas digitais, orçamentos, investir em títulos públicos, dicas de economia, renda fixa e renda variável, ações, FII, etc.

Seja eficiente em sua realidade, não afetado por ela.

5 curtidas

Interesse de todos

Oi Vitor! Não discordo de você.

Mas meu ponto é em relação a postura de uma instituição.

Acho que o nubank (estando comprometido com autonomia financeira e simplicidade), vai sim considerar formas inovadoras de transmitir essas noções básicas para os seus clientes.

Também acho que todos devem buscar conhecimento!
Mas não imagino a sugestão de “parar de inventar desculpas e ler o blog” como uma proposta inovadora para os clientes nubank!

Um abraço a todos e bom dia!

3 curtidas