Sobre a categoria Ideias

Bem que podia ter alguma plataforma de investimentos… Fica ai a ideia

tmj :love_you_gesture:t2: :wink:

Queria exatamente a mesma coisa. Nas movimentações do cartão de crédito dá pra fazer isso, mas nas movimentações da conta não. Seria excelente se desse pra por tags

Vocês estão com sorte! :sweat_smile:

1 Curtida

Ah, bem que o Nubank podia melhorar o leiaute e a disponibilidade do comprovante de pagamento e do comprovante de transferência. Ambos são emitidos apenas em .jpg, quando o ideal seria que, a cada transferência realizada ou pagamento efetuado, um arquivo em PDF nos fosse enviado ao endereço de e-mail que temos cadastrado junto à nossa conta do Nubank.

Ademais e mais importante, no que se refere ao leiaute, o Nubank podia reformular o comprovante, dando a ele a formidável cor roxa que identifica a fintech e deixando-o com uma cara mais artística. Outros bancos, que possuem cores que os identificam (azul, laranja, etc) usam e abusam delas para criar um comprovante de pagamento ou de transferência extremamente bonito e agradável de se ver.

Esse comprovante preto e branco do Nubank não combina com ele.

1 Curtida

Boa ideia! Esse PDF poderia vir anexado ao e-mail que o Nubank envia falando que a transação foi efetuada :wink:

Já tem quase um ano que a @nubank ofereceu a opção “guardar dinheiro”. É uma ótima função, mas se é bom, por que não melhorar ainda mais e colocar uma opção para separar o dinheiro por metas ou só para deixar organizado mesmo?
Imagina só: você recebeu seu R$1.048,00 no final de agosto, e você está afim de guardar 15% para uma emergência e outros 15% para comprar um celular novo por exemplo. Com a opção “guardar dinheiro”, você pode colocar os 30% que você reservou, mas convenhamos, vai ficar uma bagunça lá dentro. Por este motivo e outros, seria legal haver a opção de separar o dinheiro por metas, o que deixará ainda mais organizado o nosso tão suado dinheirinho :slight_smile:.
Aqui está uma pequena demostração feita por mim sobre como poderia ser a tela de “guardar dinheiro” com a nova função.

Com estas dusa opções adicionais, o usuário poderá escolher qual usar:

  • As metas, que terão um valor a ser atingido
  • Nome ao dinheiro, que irá criar meio que uma pasta e irá dizer quanto tem nela, bem similar ao que apareçe na tela de gastos e sem um valor a ser atingido, só para controle do dinheiro mesmo.

O que acharam? Notei que é algo que muitos aqui pedem e por isso resolvi fazer uma imagem ilustrativa.

O post original do é esse aqui que está na comunidade

2 Curtidas

Criar maquininha de cobrança de cartão de crédito ou débito de taxa zero para quem é nubank e não está na nubank chamando assim novos usuários de cartões :hugs:

2 Curtidas

Uma Roxinha NuPag, a maquininha da Nu com toda sofisticação e facilidade para pequenas startups :purple_heart:

2 Curtidas

Isso seria otimo!!!

@NataliUtsch :+1: :+1:

Bem que o nubank poderia criar uma opção para criar mais de um cofre, no qual o usuário poderia nomear mais de uma meta. Por exemplo: cofre 1: dinheiro para comprar o meu carro, cofre 2, dinheiro para fazer minha viagem… Fica muito mais fácil de controlar o dinheiro quando se tem mais de uma meta

1 Curtida

Olá @Victor_Bridi_Telles seja bem-vindo a Nucommunity

Trazer mais categorias de Fundos para os nós não temos que ir para corretoras

1 Curtida

Uma opção para habilitar o débito automático da fatura do cartão na Nuconta no dia do vencimento.

O Nubank poderia proporcionar uma ferramenta para Planejamento Financeiro dos usuários de forma simples.

@claudios01 isso seria ótimo. Com a aquisição da Easyinvest pode ser que logo teremos isso mais fácil :smiley:

@mortiz com o PIX isso será resolvido. :+1:

1 Curtida

@leandroL97 agora tem :+1:

“Ah, bem que o Nubank podia…”. ter conta conjunta

Ah, bem que o Nubank poderia ter uma separação do dinheiro guardado por Tags criadas pelo próprio usuários. Ex. “viagem”, “troca do carro”, “reforma da casa”… Claro que isso não iria influenciar no rendimento do dinheiro, mas facilitaria a vida dos que guardam dinheiro para diferentes fins.

1 Curtida

O nubank poderia ter uma função de investimentos sem ser a Selic e o Débito automático para contas de consumo e também ter a função recarga de celular programada que agente configurar pra todo mês no dia caí um certo valor de recarga e escolheria como seria o pagamento cartão de crédito ou débito da conta