Sobre a categoria Ideias

Se bem que o nubank poderia trazer seus próprios caixas eletrônicos. …

1 curtida

Criar cofres na conta, e que possamos personaliza-los tipo “carro novo” ou “viagem”, pois sabemos que colocar dinheiro em renda variável para sonhos, não é uma boa ideia, afinal se a bolsa cai perto de realizar nossos sonhos, não conseguiremos o valor total para realizá-los, e na nu conta daria pra fazer isso sem medo!

2 curtidas

Bem que podia elaborar um extrato melhor.

1 curtida

Extrato da NuConta:

  1. Por período seria perfeito!

  2. Com exportação ofx seria mais que perfeito!

2 curtidas

NuConta aceitar débito automático.

NuConta permitir TED (gratuito :heart_eyes: )recorrente.

Ter a de Função de abrir a fatura (luz, etc.) dentro do app.

Sempre utilizei o app do Banco do Brasil e sinto saudades da função de exportar uma conta (luz, água, internet etc.) diretamente para dentro do app. É muito mais prático do que ter que ficar copiando e colando o código de barras. Até mesmo o Banrisul possui essa função.

1 curtida

Ter uma plataforma de comprar ações!

“Ah, bem que o Nubank podia…” me permitir abrir várias contas com meu CPF, pra eu separar meu dinheiro de forma organizada e sair de vez dos outros bancos.

1 curtida

Bem que podia ter alguma plataforma de investimentos… Fica ai a ideia

tmj :love_you_gesture:t2: :wink:

1 curtida

Queria exatamente a mesma coisa. Nas movimentações do cartão de crédito dá pra fazer isso, mas nas movimentações da conta não. Seria excelente se desse pra por tags

Vocês estão com sorte! :sweat_smile:

1 curtida

Ah, bem que o Nubank podia melhorar o leiaute e a disponibilidade do comprovante de pagamento e do comprovante de transferência. Ambos são emitidos apenas em .jpg, quando o ideal seria que, a cada transferência realizada ou pagamento efetuado, um arquivo em PDF nos fosse enviado ao endereço de e-mail que temos cadastrado junto à nossa conta do Nubank.

Ademais e mais importante, no que se refere ao leiaute, o Nubank podia reformular o comprovante, dando a ele a formidável cor roxa que identifica a fintech e deixando-o com uma cara mais artística. Outros bancos, que possuem cores que os identificam (azul, laranja, etc) usam e abusam delas para criar um comprovante de pagamento ou de transferência extremamente bonito e agradável de se ver.

Esse comprovante preto e branco do Nubank não combina com ele.

1 curtida

Boa ideia! Esse PDF poderia vir anexado ao e-mail que o Nubank envia falando que a transação foi efetuada :wink:

1 curtida

Já tem quase um ano que a @nubank ofereceu a opção “guardar dinheiro”. É uma ótima função, mas se é bom, por que não melhorar ainda mais e colocar uma opção para separar o dinheiro por metas ou só para deixar organizado mesmo?
Imagina só: você recebeu seu R$1.048,00 no final de agosto, e você está afim de guardar 15% para uma emergência e outros 15% para comprar um celular novo por exemplo. Com a opção “guardar dinheiro”, você pode colocar os 30% que você reservou, mas convenhamos, vai ficar uma bagunça lá dentro. Por este motivo e outros, seria legal haver a opção de separar o dinheiro por metas, o que deixará ainda mais organizado o nosso tão suado dinheirinho :slight_smile:.
Aqui está uma pequena demostração feita por mim sobre como poderia ser a tela de “guardar dinheiro” com a nova função.

Com estas dusa opções adicionais, o usuário poderá escolher qual usar:

  • As metas, que terão um valor a ser atingido
  • Nome ao dinheiro, que irá criar meio que uma pasta e irá dizer quanto tem nela, bem similar ao que apareçe na tela de gastos e sem um valor a ser atingido, só para controle do dinheiro mesmo.

O que acharam? Notei que é algo que muitos aqui pedem e por isso resolvi fazer uma imagem ilustrativa.

O post original do é esse aqui que está na comunidade

2 curtidas

Criar maquininha de cobrança de cartão de crédito ou débito de taxa zero para quem é nubank e não está na nubank chamando assim novos usuários de cartões :hugs:

3 curtidas

Uma Roxinha NuPag, a maquininha da Nu com toda sofisticação e facilidade para pequenas startups :purple_heart:

2 curtidas

Isso seria otimo!!!

@NataliUtsch :+1: :+1:

Bem que o nubank poderia criar uma opção para criar mais de um cofre, no qual o usuário poderia nomear mais de uma meta. Por exemplo: cofre 1: dinheiro para comprar o meu carro, cofre 2, dinheiro para fazer minha viagem… Fica muito mais fácil de controlar o dinheiro quando se tem mais de uma meta

2 curtidas

Olá @Victor_Bridi_Telles seja bem-vindo a Nucommunity