Sobre a categoria Ideias

Seria bacana se aquele rendimento da NuConta, fosse transferido pra uma conta de investimento, assim, o dinheiro rendido da poupança vai direto pra um investimento. Seria uma otima funcao.

Você já começou a usar a função de Guardar Dinheiro?

Como a Nuconta já rende 100% do CDI já está com rendimento melhor do que da Poupança.

O porquinho poderia ser mais de um e classificado por nomes escolhidos por nós. Exemplo:
Carro, Casa, Viagem.
Iria ajudar muito na organização!

1 curtida

Uma forma de investir em ações, tesouro (…) de acordo com seu perfil de forma clara e descomplicada!! Queria muito essa ideia virando realidade :grin:

Poderia abrir contas digitais para Associações sem fins lucrativos.
A atividade não visa o lucro, mas movimenta dinheiro. Faço parte de um clube de futebol onde temos uma demanda reprimida de movimentações financeiras. Ex: Doações para os projetos sociais do clube, pagamentos de boletos dos sócios, transferências via doação, vendas de produtos, pagamentos do clube, enfim, a conta cairia como uma luva. Ainda há as ONG’s que também sofrem com o mesmo problema, muitas pessoas se negam a ajudar por não ter uma conta vinculada ao CNPJ seja do clube ou da ONG.

Ah, bem que o Nubank podia ter a feature de uso do NFC do smartphone para pagar no cartão de crédito.

Será que é pedir muito? #queria #nubankblack

@Julian_Lopes muito obrigado

1 curtida

bem que podia liberar abertura de conta para filhos maiores de 13 anos. assim ficaria melhor de começarmos as poupancinhas deles e ensinar eles a lidar com conta

@NubanketeBruno caraca se eu
Entendi bem, a função que começou ontem em alguns Nu💜
inspiraram nessa ideia sua hehe que premonição!

@Orlando nossa :purple_heart:concordo tbm um app bancário top, que te ajuda a controlar, organizar as finanças e poupar, render

Há bem que o nubank poderia criar um passe livre em pedágio e shopping com desconto em conta corrente ou cartão de crédito .

Bem que o Nubank poderia fazer cartão de crédito/débito para conta PJ

Ah, bem que o Nubank podia Aumentar meu limite para eu comprar no novo xbox Serie X em novembro !! :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

Oferecer serviços de investimento similar ao que existe no next

liberar crédito pra mim u.u :kissing_smiling_eyes:

disponibilizar na seção de “guardar dinheiro” categorias separadas, por exemplo: Viagem, Carro, Reserva de emergência, etc…
Seria uma maneira de separar o dinheiro guardado, para várias finalidades desejadas, deixando os valores separados pra facilitar.

5 curtidas

Liberar a função de abrir uma nuconta pra menor pra gente depositar a mesada dos pequenos e ensinar eles sobre educação financeira (de preferencia com os melhores neh) - presa na poupança do concorrente até hj :frowning:

3 curtidas

Ah, bem que o Nubank podia ter um sistema que orientasse as pessoas sobre uma forma conservadora (que assim pode atender a todos) de administrar o seu dinheiro. Exemplo: a pessoa ganha, R$3.000,00/mês líquido, a partir daí você sugere uma organização de gastos para ela. Ou seja, 10% aplicações financeiras, 50% gastos fixos, X% para rendas extras e assim vai. Acho que isso poderia ajudar a orientar as pessoas de como começar a organizar a sua vida financeira.
Um próximo passo, com uma categorização de gastos, depois de alguns meses acumulando essas informações, sabendo as recorrências, valores de gastos fixos e variáveis, poderia realizar uma gameficação, que quanto mais a pessoa conseguir reduzir os seus gastos mês a mês, aumentando seu dinheiro guardado, mas ela ganha ‘reconhecimento’.
Acho que pode ser uma forma de incentivar/orientar as pessoas a pouparem, a gastar melhor o seu dinheiro, etc.

Ah, bem que o Nubank podia ter uma aba em seu aplicativo ‘Invista Melhor’, ou ‘Gerencia seu Dinheiro’, ‘Mercado Financeiro’ e nele você teria uma sequencia de vídeos curtos explicando sobre o mundo dos investimentos, ou apenas com educação financeira pessoa. Acho que é um assunto de extrema relevância para todos!