Sobre a categoria Ideias

Ainda acho que a interface, principalmente a tela principal do app, poderia ficar mais clean. Mas uma coisa que acho que já passou da hora é deixar a gente escolher como quer que o nome venha impresso no cartão. Claro que deve haver certa restrição a fim de não ter apelidos e afins mas pelo menos escolher quais dos nossos nomes colocar ali, em vez de simplesmente abreviar tudo entre o primeiro e o último nome. (Acho que todo mundo já viu os memes com as abreviações de duplo sentido rodando pelas redes sociais.) É só um sonho meu escolher meu sobrenome no cartão. E sei que há outras opções no mercado com essa possibilidade, então não deve ser tão difícil.

Mas isso já dá pra fazer, basta pedir no chat para alterar o nome impresso no cartão. Eu mesmo troquei o meu! :wink:

3 Likes

permitir a escolha de temas para UI, como poder voltar o estilo anterior ao da interface atual ou que pudéssemos rearranjar a disposição dos elementos e salvar para o perfil.

1 Like

A Nubank tem como sobrenome “inovação”. Facilitando a vida de milhões de usuários ela cria e oferece qualidade de vida para todos. Quando compramos e utilizamos a opção crédito, as operadoras das máquinas cobram uma % para o dono do estabelecimento que por sua vez repassa para o consumidor final. Essas taxas podem está sendo cobradas da forma certa ou não, mas mesmo assim torna o produto mas caro. A ideia é o seguinte, fazer a mesma transação de compra entre usuários da Nubank, sem juros abusivos e sem complicação. Se um amigo está vendendo um video game por 1.000 reais e tenho um limite para essa compra , ambos sendo cliente Nubank poderemos fazer o parcelamento via app, sem juros com entrada ou sem entrada. No estabelecimento comercial a mesma coisa, o dono (a) do local sendo cliente da Nubank oferece o pagamento parcelado via app dando mais comodidade sem ter juros embutido que as máquinas de cartão de crédito oferecem.

1 Like

podia ter um limite especial na conta nu

Isso é super importante para segurança de pessoas trans. :transgender_flag:
O Banco Central já permite a alteração, desde que a pessoa tenha outro documento oficial com o nome social. Mas não sei como funciona no Nubank. Alguém sabe?

Resolução do BC que permitiu: n.º 79/2021

Tem um outro pessoal se perguntando a mesma coisa por aqui na comunidade:

Mas ainda não temos relatos de quem tenha conseguido. :pensive:

Bem que a Nubank podia permitir acesso a mais de uma conta por aparelho celular! Preciso Gerenciar a conta da minha mãe mas não consigo habilitar no meu aparelho. No BB faço tudo com meu celular . Poderiam ajudar nisso?

Criar o NU Travel para passar nos pedágios e estabelecimentos e cair na fatuta do crédito. Liberdade total e seguro.

Luciano França

Coloca a opção de reclassificar todas as compras de um mesmo estabelecimento.

“Ah, bem que o Nubank podia pegar a portabilidade do meu empréstimo consignado e me dar taxas de juros menores .Além de converter nosso dinheiro em outras moedas ,podia também ter a opção de investimentos em diferentes moedas, para que não precisemos de abrir conta e outra corretora. :heart_eyes: :nerd_face:

bem que o Nubank podia…

ter a opção de criar pastas para separar o dinheiro!
por exemplo: eu poderia criar a pasta “IPVA” e ir separando um dinheiro todo mês ali dentro, ou ter a pasta “reserva pets” e separar um dinheiro para caso aconteça um imprevisto com os pets, enfim, a organização ficaria linda

meu sonho :slight_smile:

1 Like

Outra sugestão: contando com a possibilidade de ver nossos gastos separados em categorias (transporte, alimentação, farmácia, etc), seria legal a opção de ativar um “modo viagem”

exemplo: vou viajar do dia 10/12 ao dia 20/12, nesse período vou ativar o “modo viagem”
assim, os gastos desse período ficarão agrupados como gastos da viagem e poderei visualizar os gastos totais dessa viagem somando transporte, alimentação, hospedagem, etc

na visualização dos gastos mensais desse mês 12 poderei visualizar os gastos com transporte incluindo o período da viagem, ou excluindo o transporte da viagem e portanto visualizar somente o transporte do período sem a viagem

…ter a maquininha de cartão sem mensalidade com as menores taxas.

1 Like

Poderia disponibilizar um local no app pra extratos do Rewards. é confuso o controle de pontos e saber exatamente o quanto você poupou.

Antecipação parcial de parcela de empréstimo, hoje temos apenas a opção de antecipação integral da parcela.

Gráfico de entrada e saída (fluxo de caixa para conta física e jurídica)

Meu sonho e de mais da metade dos clientes, kkkk

Bem que o Nubank podia ter uma ferramenta de criar nossos próprios “cofrinhos” pra guardar o dinheiro separadamente de acordo com a meta de cada parcela. Por exemplo, cofrinho “Viagem”, cofrinho “Emergências”, cofrinho “Imóvel”, cofrinho “Carro Novo” etc

Bem que o Nubank poderia pensar na privacidade e segurança física do usuário e assim possibilitasse que a exibição do saldo de ações da NuInvest no app do Nubank fosse uma escolha do usuário. Habilitada por configuração no site da Nuinvest.

“Ah, bem que o Nubank podia ter a opção de participar da criação de identidade visual do cartão".