Sobre a categoria Ideias

Podia criar um roxinho de metal assim como o ultravioleta, para os clientes que não tem um “super” gasto mensal e que não podem pagar a mensalidade. E esse cartão custaria uma taxa única pro cliente. (Digo isso pois os cartões de plástico descascam muuuuito rápido, e imagino que o de metal não tenha esse problema). Assim todos os clientes poderiam ter um cartão mais resistente do que qualquer outro concorrente. Não teria os custos para reimpressão do cartão em metal, pois o valor seria repassado ao cliente através taxa única, além de aumentar a vida útil dos cartões para os clientes que tiverem esse desejo.

2 curtidas

Ter cartão adicional…
Ter um melhor extrato de conta corrente…
Conta conjunta…

Mas isso é pedido de Cringe heheheheh Não somos queridos no Nubank.

2 curtidas

Permitir a opção de bloqueio do cartão fisico para compras online. Meu cartão já foi clonado e teria sido extremamente útil, afinal não uso o físico a não ser para comprar em lojas físicas… Outros bancos já possuem a opção… #fikdik :wink:

2 curtidas

disponibilizar os gastos no cartão de crédito através arquivo de textos formatados, como .CSV, ou via API.

Opinião: se o cartão é meu, as compras são minhas, isso implica que os dados são meus. Então eu deveria ter acesso a esses dados de forma acessível.

1 curtida

… permitir a edição das tags e titulos quando pagamos boletos. Exemplo, eu pagar um boleto de tal empresa e depois do pagamento ir la e poder editar, para que eu possa me organizar melhor e saber de onde era tal boleto, referente a tal compra ou tal produto.

1 curtida

“Ah, bem que o Nubank podia ter cashback”

2 curtidas

Poderia ter a opção de conta Kids, assim como o Banco Inter já possui, para nós mães e pais podermos fazer uma poupança para que nossos filhos possam usar no futuro.

1 curtida

Ainda acho que a interface, principalmente a tela principal do app, poderia ficar mais clean. Mas uma coisa que acho que já passou da hora é deixar a gente escolher como quer que o nome venha impresso no cartão. Claro que deve haver certa restrição a fim de não ter apelidos e afins mas pelo menos escolher quais dos nossos nomes colocar ali, em vez de simplesmente abreviar tudo entre o primeiro e o último nome. (Acho que todo mundo já viu os memes com as abreviações de duplo sentido rodando pelas redes sociais.) É só um sonho meu escolher meu sobrenome no cartão. E sei que há outras opções no mercado com essa possibilidade, então não deve ser tão difícil.

Mas isso já dá pra fazer, basta pedir no chat para alterar o nome impresso no cartão. Eu mesmo troquei o meu! :wink:

3 curtidas

permitir a escolha de temas para UI, como poder voltar o estilo anterior ao da interface atual ou que pudéssemos rearranjar a disposição dos elementos e salvar para o perfil.

1 curtida

A Nubank tem como sobrenome “inovação”. Facilitando a vida de milhões de usuários ela cria e oferece qualidade de vida para todos. Quando compramos e utilizamos a opção crédito, as operadoras das máquinas cobram uma % para o dono do estabelecimento que por sua vez repassa para o consumidor final. Essas taxas podem está sendo cobradas da forma certa ou não, mas mesmo assim torna o produto mas caro. A ideia é o seguinte, fazer a mesma transação de compra entre usuários da Nubank, sem juros abusivos e sem complicação. Se um amigo está vendendo um video game por 1.000 reais e tenho um limite para essa compra , ambos sendo cliente Nubank poderemos fazer o parcelamento via app, sem juros com entrada ou sem entrada. No estabelecimento comercial a mesma coisa, o dono (a) do local sendo cliente da Nubank oferece o pagamento parcelado via app dando mais comodidade sem ter juros embutido que as máquinas de cartão de crédito oferecem.

1 curtida

podia ter um limite especial na conta nu

Isso é super importante para segurança de pessoas trans. :transgender_flag:
O Banco Central já permite a alteração, desde que a pessoa tenha outro documento oficial com o nome social. Mas não sei como funciona no Nubank. Alguém sabe?

Resolução do BC que permitiu: n.º 79/2021

Tem um outro pessoal se perguntando a mesma coisa por aqui na comunidade:

Mas ainda não temos relatos de quem tenha conseguido. :pensive:

Bem que a Nubank podia permitir acesso a mais de uma conta por aparelho celular! Preciso Gerenciar a conta da minha mãe mas não consigo habilitar no meu aparelho. No BB faço tudo com meu celular . Poderiam ajudar nisso?

Criar o NU Travel para passar nos pedágios e estabelecimentos e cair na fatuta do crédito. Liberdade total e seguro.

Luciano França

Coloca a opção de reclassificar todas as compras de um mesmo estabelecimento.

“Ah, bem que o Nubank podia pegar a portabilidade do meu empréstimo consignado e me dar taxas de juros menores .Além de converter nosso dinheiro em outras moedas ,podia também ter a opção de investimentos em diferentes moedas, para que não precisemos de abrir conta e outra corretora. :heart_eyes: :nerd_face:

bem que o Nubank podia…

ter a opção de criar pastas para separar o dinheiro!
por exemplo: eu poderia criar a pasta “IPVA” e ir separando um dinheiro todo mês ali dentro, ou ter a pasta “reserva pets” e separar um dinheiro para caso aconteça um imprevisto com os pets, enfim, a organização ficaria linda

meu sonho :slight_smile:

1 curtida

Outra sugestão: contando com a possibilidade de ver nossos gastos separados em categorias (transporte, alimentação, farmácia, etc), seria legal a opção de ativar um “modo viagem”

exemplo: vou viajar do dia 10/12 ao dia 20/12, nesse período vou ativar o “modo viagem”
assim, os gastos desse período ficarão agrupados como gastos da viagem e poderei visualizar os gastos totais dessa viagem somando transporte, alimentação, hospedagem, etc

na visualização dos gastos mensais desse mês 12 poderei visualizar os gastos com transporte incluindo o período da viagem, ou excluindo o transporte da viagem e portanto visualizar somente o transporte do período sem a viagem

…ter a maquininha de cartão sem mensalidade com as menores taxas.

1 curtida