Sobre a categoria Ideias

Perfeito, Bryan!

1 curtida

Seria legal, mas imagine pessoas adicionando dinheiro na NuConta pra outra finalidade, e de repente, poxa! A nu pegou meu dinheiro.

Bryan, é isso mesmo. Tenho várias corridas no Uber pedidas no cartão. Quando vou pagar a fatura, vejo o montante e me assusto com o valor. Seria interessante termos este mecanismo de histórico, para que possamos melhorar a gestão.

3 curtidas

Eu entendo perfeitamente.
Por exemplo, semana passada tive que pegar um Uber mas à trabalho, então a empresa se responsabilizou em fazer o pagamento quando a fatura viesse.

Se fosse possível renomear/adicionar uma tag na fatura do Nubank, eu poderia colocar “UBER Empresa” ou algo do tipo. Aí assim, seria mais fácil saber exatamente o que foi aquela viagem…

Gostei da ideia, vamos torcer pra aparecer!

1 curtida

Criar a opção de recorrência para agendamento de transferências

4 curtidas

O nubank podia fornecer uma TAG para passar em estacionamentos/pedágios e afins igual ao do C6 Bank. :smile:

3 curtidas

@Ricardo_Ferez seja bem vindo a comunidade, estamos felizes em receber sugestões e dicas, além dos seus relatos com base no uso do seu cartão no dia-a-dia, fique a vontade.

Ter caixa eletrônico pra poder sacar dinheiro quando precisar

Ah, bem que o Nubank podia dar a possibilidade de usar mais de uma conta no IOS, pois isso atrapalha bastante nós usuários. Eu por exemplo troquei de celular pra o IOS recentemente , mas administrava dois cartões no meu outro aparelho, (aparelho que permitia duplicar apps) o meu e o da minha mãe que não possui celular, a agora não sei o que fazer para ter acesso a um deles, já que não é aceito entrar com outra conta em um aparelho já vinculado.

Sonhei com a facilidade de ir depositando um dinheirinho pra minha baby em uma instituição financeira sem burocracia. Mas ela nasceu e a Nubank ainda não abre esse tipo de conta… Fica a sugestão! =D :heart:

Aaah, e bem que o Nubank poderia informar a localização do estabelecimento onde foi passado o cartão. Já mostra o nome do estabelecimento e acima podemos ver um mapinha, mas ao clicar no mapa nada acontece (frustração feelings). Neste mapa poderia conter a localização extata do estabelecimento! :slight_smile:

1 curtida

Bem que o Nubank poderia liberar a função Débito Automático ao menos para fornecedores de energia, telefone etc…

PS.: Isso já sou eu sonhando em me livrar do banco tradicional e ficar só com o roxinho! #dreamer #sonhomeu

3 curtidas

2 formas possiveis para tornar a gratuidade de saques possivel,

1 - O Nubank assume o custo da operação.
Muitas instituições, principalmente bancos digitais não tem acesso direto à rede 24horas e fazem acesso através da MasterCard / Cirrus, e são tarifados ao usar a infraestrutura e repassam os gastos

2 - Obter acesso direto a Rede 24horas
Não elimina o custo da operação, mas reduz o valor.

Nenhum banco seja digital, físico ou instituição de pagamento oferece saques gratuitos sem sofrer o ônus, ele pode repassar ou não o valor ao cliente.

Oferecer saques gratuitos seria uma praticidade, mas cabe o conselho, use com moderação, de preferencia a pagamentos com cartão (Geram receita ao banco), transferências e outros produtos (Recarga, pagamentos de conta que geram receita ao banco). Haverá custo na operação e alguém precisa arcar com ele, seja o cliente ou o banco.

1 curtida

A ideia é usar para uma única compra mesmo. Compras pela internet que você vai fazer uma única vez. O Itau tem esse recurso de segurança.

Dar alguma recompensa para quem achar algum bug ou ‘furo’ no sistema…
:confused:

3 curtidas

Fazer depósitos em caixas eletrônicos.

adotar gameficação no app

A aba seria interessante.

Gostei, uma ótima ideia!

1 curtida

Ótimo! pois rapidamente faria a transferência, ao invés de informar o numero da conta, e ate mesmo, ter que abrir o aplicativo para passar a conta, ao qual na maioria dos celulares demora um pouco pra abrir o app.

1 curtida