(Social) A Vaquinha Solidária como forma de realizar objetivos em forma de ajuda

Achei um tópico que falava aqui sobre a possibilidade de criação de vaquinhas através da NuConta, porém o tópico não abordou uma das principais funções que a vaquinha pode proporcionar.

O Financiamento Coletivo de alguma coisa, geralmente é o objetivo mais usado quando se pensa em uma Vaquinha.

Um Grupo X de amigos, planeja fazer uma viagem, então começam a guardar um valor Y todo mês para no final conseguirem o objetivo.

Essa ferramenta é fantástica, mas aqui também dou uma outra ideia:

Em casos de catástrofes onde se é preciso arrecadar fundos para ajuda humanitária, a Vaquinha Solidária seria um importante aliado, transferir um valor de sua NuConta para uma ela, ou até mesmo por Cartão de Crédito, seria uma ótima forma de trabalho social.

Também temos aquelas correntes, para realização de cirurgias, manutenção de remédios entre outros que também seriam agraciados com essa ferramenta.

Claro que podemos fazer isso a todo momento, fora do Nubank, mas pensar nessa ferramenta, e fazer junto a essa Instituição se torna ainda mais gratificante.

E vocês, apoiariam essa ideia dentro do Nubank?

  • Sim
  • Não

0 votantes

Não deixe de comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!

16 curtidas

Parabéns, seria muito útil, poderíamos ajudar muita gente! :purple_heart:

2 curtidas

Sim @Willian_Claro e a melhor parte é que haveria uma confiança maior que esse dinheiro realmente chegaria ao seu destino. :purple_heart:

2 curtidas

Eu mesmo seria um dos primeiros a ajudar, pois sabemos o quão séria e competente é a @Nubank , hoje eu evito ficar doando a qualquer instituição pois o dinheiro é muito mal gasto e boa parte dele acaba nem chegando ao destino final.

2 curtidas

Compartilho da mesma ideia @Willian_Claro pena que não posso curtir porque estou bloqueado, mas sinta-se Curtido :purple_heart:

1 curtida

Bela enquete, parabéns pela excelente ideia!

Obrigado @rhuda espero que um dia se torne realidade ! :purple_heart:

2 curtidas

Parabéns pela brilhante ideia. Não deve ser difícil para o Nubank criar essa possibilidade.

Obrigado @Juv, juntos seremos mais fortes ! :purple_heart:

1 curtida

Com certeza! Todos deveriam pensar também no coletivo

Exatamente @Juv :slight_smile:

O legal é que o banco Next oferece essa opção para os clientes, acho que o Nubank deveria copiar essa ideia , por que nada melhor que você sair com amigos e dividir os gastos por igual .
Acho bem justo essa ideia :bulb:

1 curtida

Sim sim ! A Vaquinha pode ser usado em diversas formas. Para ajudar e também alcançar os objetivos. @Ohmoises vamos fazer estrear e fazer uma Vaquinha para uma confraternização de ano novo. :slight_smile:

Ou até mesmo ajudar pessoas doentes , ou pessoas carentes que presizam de ajuda.

Que e a ideia principal da Vaquinha Solidária. :purple_heart:

@FelipeMoraes compartilho da mesma idéia.

Que ótimo @Jefferson2 quanto mais gente divulgando. Melhor. :purple_heart:

que demais essa idéia

1 curtida

Olha que proposta bacana

1 curtida

A parte social é muito carente @Paula_Raya usando a Vaquinha Solidária, junto com essas ideias, se tem o investimento que se precisa !